Todas as marcas pensadas para os animais nasceram de uma paixão inexplicável por um companheiro de quatro patas. Os patudos são as grandes inspirações dos tutores que decidem seguir a área dos negócios, e com os grandes nomes não é diferente. Domenico Dolce, o estilista fundadar da Dolce & Gabbana (D&G), decidiu lançar um perfume para cães. E a sua Poodle foi a principal responsável.
Fefè é a grande paixão do designer, que em 1984 lançou uma das marcas mais influentes no universo da moda, ao lado do então marido Stefano Gabbana. A Poodle Toy é a cara da fragrância que leva o seu nome, lançada a 1 de agosto. É o primeiro produto da Dolce & Gabbana pensado exclusivamente para os patudos.
“Inspirada no amor incondicional de Domenico Dolce pela sua fiel cadela Fefè, a nova fragrância sem álcool para cães combina notas frescas e delicadas de Ylang Ylang, almíscar e sândalo”, partilhou a marca em comunicado. “É uma fragrância terna e envolvente criada para uma rotina de beleza divertida.”, acrescentou.
O perfume está à venda por 99€ no El Corte Inglés. A D&G explica que é complemento perfeito para acrescentar à rotina de grooming e pode ser colocado diretamente no pelo dos animais, ou espalhado primeiramente na mão dos tutores e depois no corpo dos cães.
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A marca italiana deixou de usar pelo animal nas suas coleções em 2022. A novidade foi divulgada em janeiro daquele ano pela associação PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que congratulou a D&G pela decisão.
Segundo a organização de defesa animal, a escolha de pôr um ponto final à utilização de peles e pelo angorá nas suas linhas de vestuário e acessórios chegou depois de um longo período de coação por parte da organização não governamental.
Outras marcas de luxo como a Gucci, Louis Vuitton, Dior e Ralph Lauren já apostaram na área de animais e têm à venda acessórios e roupas de luxo para os nossos melhores amigos de quatro patas.
A seguir, carregue na galeria para conhecer a novidade da Dolce & Gabbana.