Animais

Dupla de cães é resgatada de telhado de habitação em Viana do Castelo

Não se sabe como o Labrador e o Podengo-português foram lá parar, mas já estão seguros e reunidos com as famílias.
Os patudos já estão seguros.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez resgatou dois cães, um possível Labrador e um Podengo-português, de uma cena inusitada numa propriedade no distrito de Viana do Castelo. Os dois patudos foram encontrados em cima de uma telhado e não se sabe como foram lá parar.

Na manhã desta segunda-feira, 6 de novembro, as autoridades foram acionadas para efetuar o resgate da dupla que “de uma forma muito estranha” subiram para o telhado de uma habitação e não conseguiram sair. “Foi mobilizada para o local uma viatura, com dois operacionais que prontamente resolveram a situação, retirando esses dois patudos para baixo do telhado e que prontamente seguiram para a sua casa”, escreveu.

Graças a publicação feita no Facebook, as autoridades descobriram que um deles se chamava Boris e estava desaparecido da casa onde vivia. “Conseguimos encontrar o seu dono”, frisou. “Estamos felizes por poder ajudar e reunir essa dupla adorável”.

No Brasil, a vaca Mimosa também uma situação semelhante. O animal de grande porte foi levado pelas inundações causadas pelo ciclone extratropical que atingiu Estrela, uma das 79 cidades afetadas no sul do país a 4 de setembro. O vídeo viral do acontecimento foi partilhado dois dias depois, por um funcionário da Câmara Municipal.

Neste, é possível ver Mimosa a andar tranquilamente pelo telhado e quando ouve o seu nome, até responde com mugidos. Sem conseguir sair, a vaca deitou-se no topo da propriedade e esperou até ser resgatada.

Carregue na galeria para ver a aventura vivida pelos dois cães, Mimosa e outros animais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT