Animais

Eleito o cão mais feio do mundo: tem 17 anos e sobreviveu a abuso e negligência

O concurso, que acontece desde há 50 anos, não se realizou nos últimos dois devido à pandemia de Covid-19.
Mr. Happy Face derrotou nove adversários.

Mr. Happy Face foi eleito o cão mais feio do mundo no concurso World’s Ugliest Dog, que acontece há 50 anos nos Estados Unidos e pretende promover a adoção de animais ao mesmo tempo que celebra “as imperfeições que os tornam únicos e especiais”. O animal tem 17 anos e foi adotado num canil no Arizona, onde vivia depois de ter sido resgatado de casa de um acumulador.

Jeneda Benelly, a tutora de Mr. Happy Face — que derrotou nove adversários —, ganhou 1,5 mil dólares pelo título atribuído ao seu melhor amigo de quatro patas e ainda uma viagem a Nova Iorque para participar no programa de televisão “Today”, da NBC.

No site oficial do evento, realizado no Sonoma-Marin Fairgrounds & Event Center, a dona, um música de 41 anos, explica que levou o cão para sua casa no ano passado. “Durante a pandemia [de Covid-19], eu esperava ter um bebé ou adotar um cão pequeno. […] Optei por adotar um cachorro. Quando cheguei ao canil, pedi para ver um determinado cão que, felizmente para mim, tinha acabado de ser adoptado. Perguntei se havia outros cães semelhantes a esse. De fato, havia outro cachorro que era muito mais velho e tinha problemas de saúde”, recorda.

Jeneda foi “avisada” por quem trabalha nesse canil que esse cão era “realmente velho, mas precisava de uma segunda oportunidade e que merecia ser amado”. “Ele tinha vindo da casa de um acumulador, onde as condições eram deploráveis. Ele é um sobrevivente de abuso e negligência. Lembro-me de ler sobre a casa de onde ele foi resgatado. Os cães tinham sobrevivido com tudo o que podiam”, lamenta.

“Quando o conheci, ele era a animal mais feliz que eu alguma vez conheci. Aproximou-se de mim e escolheu-me. Eu jurei naquele dia que ele seria muito amado, que nunca se lembraria de quão horrível tinha sido a sua vida anterior”, acrescenta.

O agora cão mais feio do mundo tem vários problemas de saúde, mas conseguiu conquistar os jurados. O pódio fica completo com Wild Thang, em segundo lugar, e Monkey, em terceiro. Carregue na galeria para os conhecer.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->