Animais

Encontrada mulher desaparecida em Oliveira do Hospital. Foi o Bulldog que a salvou

King permaneceu com a tutora durante os cinco dias que esteve desaparecida, e deu o alerta que permitiu que fosse encontrada.
O Bulldog salvou a tutora.

Foi encontrada Olímpia Romão, a mulher que estava desaparecida desde o dia 30 de outubro, em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra. O herói deste desfecho foi King, o Bulldog Francês que se manteve com a tutora durante os 5 dias em que esteve desaparecida. 

A mulher de 63 anos, que sofre de demência, terá saído de casa na madrugada de dia 30 e estava desaparecida desde então, apesar dos meios mobilizados e do esforço exercido na sua procura, quer por parte das autoridades competentes, quer pelos moradores da zona. King manteve-se com a tutora ao longo dos dias. “Ele foi um cão espetacular e não largou a dona”, afirmou a filha da mulher, Vanessa Romão, em declarações à CMTV, acrescentando: “Se não fosse ele a dar sinal, se calhar ainda estávamos à procura da minha mãe”.

De acordo com o Comando Territorial da GNR de Coimbra, a mulher encontrava-se num terreno agrícola na vila de Bobadela, por baixo de uma estrutura de aviários. Foi possível localizá-la graças ao Bulldog, que correu para a estrada e alertou a bombeira Maria Inês Marques, de 25 anos, que não estava de serviço e que se dirigia para Oliveira do Hospital. A bombeira reconheceu o cão, que fez com que encontrasse a desaparecida. 

Depois de ser encontrada, a mulher foi estabilizada no local, e transportada posteriormente para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Estava desorientada, tendo apenas conseguido identificar-se. A filha de Olímpia revelou que a mãe “estava muito fraca”, e que “não percebeu onde é que estava”. Além disso, apresentava sintomas de hipotermia e tinha arranhões nas mãos e nas pernas. 

São várias as histórias de heróis de quatro patas. De seguida, percorra a galeria para conhecer o caso do Terra-Nova que salvou o melhor amigo Golden Retriver, que caiu ao rio, alertando a Guarda Costeira. 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT