Animais

Esta cadela adora filmes de animação. O preferido é “A Dama e o Vagabundo”

O vídeo ficou viral no TikTok e percebe-se porquê. A reação da patuda é quase tão enternecedora como o filme da Disney.

Chama-se Phoebe e é uma Golden Retriever de Orange County, Califórnia, onde vive com a tutora, Meagan Elizabeth.

Desde pequena que se interessou pela televisão e por todas as cores e sons que de lá saíam. No entanto, é com os filmes da Disney que fica mais entusiasmada, especialmente os que têm animais.

Foi com o filme “A Dama e o Vagabundo” que a Internet ficou a conhecer esta patuda. O vídeo, publicado no TikTok no início de junho, já atingiu 4,5 milhões de visualizações e mostra uma movie night entre Phoebe e Meagan, sendo que, no caso da primeira, parece ser o plano perfeito. Phoebe adora ver os animais a aparecer no ecrã, ainda que sejam meras animações, e não esconde a excitação com pulos, abanões de cauda incessantes ou as constantes mordidas no seu ouriço de peluche.

@its.meagan.elizabeth Which movie is next? @disneyplus #dogsoftiktok #dogmom #goldenretriever #movienight ♬ Watch the Birdie/Visitors – From “Lady and the Tramp”/Score – Oliver Wallace

 

Apesar do evidente entusiasmo pelos filmes da Disney, a tutora relembra a importância de passar tempo ao ar livre com os patudos: “Por mais que a Phoebe adore a televisão, é num campo relvado a correr com a sua bola, que é mais feliz”, explica Meagan.

Por que razão a TV atrai os animais?

O fascínio de Phoebe por filmes de animação mostra o que um estudo da University of Central Lancashire descobriu. Através da análise da reação de cães domésticos a imagens em televisões, foi possível perceber que os animais têm preferência por determinados tipos de conteúdo.

Apesar de a forma como os animais veem televisão ser bastante diferente da dos humanos, seja pela distancia a que têm de estar da TV, seja por possuírem visão dicromática que só lhes permite ver cores dentro de dois espectros de luz (azul e amarelo), os cientistas acreditam que, graças ao avanço tecnológico no que à qualidade da imagem diz respeito, os cães conseguem agora perceber melhor o que está a ser transmitido. 
Quem o diz é Ernst Otto Ropstad, especialista em visão animal na Norwegian School of Veterinary Science: “Agora que a televisão moderna consegue gerar mais frames por segundo, os cães conseguem ver as imagens como um filme, tal como nós”, explica.

Percorra a galeria e conheça Phoebe e a sua tutora:

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->