Animais

A cadela sénior que só dorme após receber beijinhos de uma gata

A mix de Pitbull e a gata tigrada criaram um ritual adorável antes de dormir. E já dura há oito anos.
É adorável.

Tiger já viveu muito e agora, aos 14 anos, só quer uma vida tranquila — mas não solitária. A mix de Pitbull sempre foi amada pela família, e como qualquer “menina da mamã” desenvolveu hábitos ao longo da sua vida. A cadela só consegue dormir se receber um banho de beijinhos  de Akaiba, a “irmã” felina.

A dupla conheceu-se há oito anos, quando a cadela tinha seis anos e a tutora, Jean TwoHawks Munn, trouxe para casa uma minúscula gatinha que batizou de Akaiba. No princípio, a família tinha algum receio que as duas não gostassem uma da outra. Mas desde o primeiro momento, perceberam que não havia motivos para receios.

A cadela foi adotada ainda bebé, quando tinha quatro meses e meio. E quando ganhou uma nova companhia, não escondeu a alegria. A Tiger ficou instantaneamente obcecada por ela” partilhou ao site de animais “The Dodo”. “Elas tornaram-se as melhores amigos desde o início”, acrescentou.

Nos primeiros meses, Tiger assumiu o papel de mãe da cria e passava horas e horas a dar-lhe lambidelas e a “penteá-la”. “Quando a Akaiba cresceu, ela começou a retribuir o favor”, apontou a dona. Desde então, a dupla habituou-se às sessões de spa e beijinhos e agora, a cadela só consegue dormir relaxada e tranquila quando recebe lambidelas da irmã.

@jtwohawks They are the sweetest pair. #pitbullsoftiktok #pitmix #catsanddogs ♬ Stuff We Did (from ‘Up’) – Piano Version – your movie soundtrack

O ritual da dupla foi partilhado no TikTok e em poucos dias, conquistou mais de um milhão de visualizações. Nos comentários, os utilizadores emocionaram-se com a relação de Tiger e Akaiba. “Elas adoram-se muito. Espero que se encontrem em todas as vidas depois desta”, comentou um deles. Já outro, mencionou o facto da dupla ter até a mesma pelagem. “São mesmo almas gémeas”, frisou.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a família da cadela e da gata.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT