Animais

Esta caixa de areia para gato custa 1.400€ e pode controlar do seu telemóvel

A LavvieBot pode ser usada por gatos até 10 quilos e tem uma aplicação própria, que torna tudo muito mais fácil.
Os gatos são animais muito asseados.

Há algo que todos os tutores de gatos podem confirmar: estes felinos são animais extremamente asseados. Mesmo gatos bebés utilizam a caixa de areia de forma instintiva. E, não raras vezes, reclamam quando esta não está imaculadamente limpa.

As “regras” definem que devemos ter uma caixa de areia por cada gato, mais uma extra. Devem estar distribuídas por vários locais – calmos – da casa, e ter o tamanho de pelo menos uma vez e meia o comprimento do gato e ser amplas o suficiente para que ele consiga virar- se e sentar-se.

Mas a “regra” mais importante é mesmo a limpeza. A pensar nisso, alguma marcas desenvolveram nos últimos tempos caixas de areia de limpeza automática. É o caso da LavvieBot.

A LavvieBot é uma caixa de areia com um design minimalista que se limpa e reabastece automaticamente, e que os tutores podem controlar através da aplicação Purr Song. A aplicação acompanha a duração e a frequência com que o gato usa a caixa, e reconhece se há mais do que um gato em casa desde que eles tenham mais de 1,5 quilos de diferença.

Mas como é que funciona esta caixa de areia? É simples. Após o seu gato usar a caixa, um separador percorre a areia para retirar os resíduos sólidos para uma bandeja, localizada na parte inferior da caixa, que contém um saco de lixo. Aqui, os resíduos podem acumular-se por algum tempo sem causar cheiros desagradáveis.

Também não precisa de se preocupar em adicionar areia manualmente. A caixa tem um depósito de areia e consegue detetar sempre que o nível de areia na bandeja é baixo. A LavvieBot está disponível para venda, por exemplo, no site Electric Collars por 1.433€. Antes de decidir, conheça melhor na fotogaleria esta e outras caixas de areia de limpeza automática.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT