Animais

Esta pet shop oferece visitas privadas para cães reativos. É uma alegria

A fundadora recebe famílias com animais ansiosos, nervosos ou medrosos antes de abrir a loja ou após o horário de encerramento.
Koby está mesmo feliz.

Assim como nós, os animais têm personalidades e problemas diferentes, e nem todos conseguem habituar-se a ambientes, pessoas e seres distintos. Uns por terem medo, outros por serem mais ansiosos e alguns simplesmente porque nunca tiveram uma educação adequada. Não é segredo que os cães com estas características são deixados para trás, mas ainda há espaços que não se esquecem deles.

Koby viajou de um estado para o outro nos Estados Unidos só para viver uma experiência, que apesar de ser comum para outros cães, não é tão simples para o patudo ansioso. Na Spoiled Bitch (cabra mimada, em português), o patudo viveu o que a tutora pensou não ser possível — teve direito a uma visita privada para escolher snacks, peluches e tudo o que queria sem ter de se preocupar com outros clientes.

“Quando abri a loja, adorei tudo, exceto uma coisa — alguns cães não podiam fazer as compras cá enquanto outros animais ou pessoas estivessem presentes. E isso partiu-me o coração”, disse Cait Cassagne, fundadora da pet shop. Com isto em mente, certo dia decidiu fazer um teste após ser contactada pela tutora de Raven, uma cadela reativa.

Houve um dia em que antes de abrir a pet shop, convidou Raven e a dona para fazerem uma visita privada. Naquele dia, a patuda estava a celebrar os seus 11 anos e foi uma alegria. “Ela entrou como se fosse a dona do lugar. Trancámos a porta depois de ela entrar para que nenhum outro humano ou cão entrassem”, partilhou. “Ela pôde desfrutar de guloseimas, brinquedos e muito mais em paz. A loja inteira só para ela”.

Desde então, quando viu a alegria da patuda e também da tutora, decidiu que iria tornar as visitas privadas num hábito. Agora, na pet shop localizada em Nova Iorque, recebe todos os dias animais reativos pela manhã, antes de abrir o espaço, ou à noite, depois de o fechar. E todos os clientes são recebidos com uma placa de bem-vindo personalizada com o próprio nome.

“Nunca se esqueçam que os cães reativos também têm uma vida difícil”, frisou Cait, a propósito dos humanos que pensam ser “muito complicado” cuidar de um cão com problemas. Sempre que recebe um cliente de quatro patas especial, a fundadora partilha um vídeo na página do Instagram a mostrar cada segundo da visita.

A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns dos clientes que já passaram pela Spoiled Bitch e acabaram muito mimados.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT