Animais

As imagens vencedoras do concurso de fotografia mais divertido do ano

Das 25 finalistas, 11 foram escolhidas pelos jurados do Comedy Pet Photo Awards.
"A life changing event", de e Michel Zoghzoghi.

Max e Alex levaram o primeiro prémio para casa. A divertida imagem de Michel Zoghzoghi a retratar dois gatos bebés, que se chama “A Life Changing Event” (um acontecimento que muda vidas, em português), foi a grande vencedora do Comedy Pet Photo Awards, uma competição de fotografias engraçadas de animais de companhia.

“O Max e o Alex são uma dupla incrivelmente fofa. Diverti-me imenso e tive surpresas agradáveis a fotografá-los”, disse o fotógrafo natural do Líbano. “Estou mesmo feliz e orgulhoso por ter vencido pois todos os finalistas foram excelentes e alguns fizeram-me chorar de rir. Os animais de estimação são uma parte muito importante das nossas famílias e devem ser celebrados”.

Os 11 vencedores foram anunciados na passada sexta-feira, 11 de agosto. Além dos felinos, a imagem de um Border Collie a saltar num parque em Nova Iorque, do fotógrafo inglês Chris Porsz , levou para casa o prémio na categoria Cães, bem como o People’s Choice Award, isto é, a fotografia favorita escolhida pelo público.

Na categoria Outras Criaturas, a ucraniana Darya Zelentsova venceu com a fotografia “The First Outdoor Walk”, que mostra o primeiro passeio de um furão. Já em Animais que se parecem com os donos, foi Klaus-Peter Selzer com a foto ““The Three Greys”. Por fim, na Junior, Monyque Macedo Dos Santos foi premiada com a imagem “Is it a Seal or is it a Dog?”. Outros seis fotógrafos — Kazutoshi Ono, Karl Goldhamer, Gill Woodcock, Sophie Boynton e Kenichi Morinaga — receberam prémios honorários.

A competição foi criada por Tom e Paul Joynson-Hicksand, dois fotógrafos profissionais apaixonados pelos animais. Paul vive na cidade de Arusha, na Tanzânia, e cresceu rodeado por animais. Atualmente, é tutor de dois Springer Spaniels Ingleses, três gatos e várias galinhas. Já Tom é dono de um gato e Kiba, uma Labradora.

A dupla conheceu-se na Tanzânia e em 2017 criou o Comedy Wildlife Photography Awards, um concurso de fotografias divertidas de animais selvagens, o foco do trabalho de Paul. Depois do sucesso das primeiras edições, Paul e Tom juntaram-se e tiveram uma nova ideia: criar mais uma competição, mas desta vez com os animais de estimação.

“Ao partilhar imagens engraçadas e positivas de animais de estimação, poderíamos envolver e encorajar as pessoas a começar a apoiar pequenas instituições de caridade de bem-estar animal, tornando melhor a vida dos animais com quem partilhamos este planeta”, lê-se no site oficial.

Carregue na galeria para conhecer as imagens vencedoras e recordar as finalistas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT