Animais

Este bebezolas tem três meses e está para adoção responsável. Vai resistir?

Furas está em Esmoriz à espera de uma família. Ainda faz os disparates de bebé, mas é calminho e só precisa de amor e treino.
É meigo e brincalhão.

Quando um animal precisa de abrigo, é muitas vezes às associações que se recorre nos pedidos de ajuda. E a Maranimais, em Esmoriz – no concelho de Ovar, distrito de Aveiro –, desdobra-se e faz de tudo para poder dar-lhes a mão. Para isso, precisa de espaço, e cada nova adoção permite acolher mais um patudo em risco. Por ter recentemente conseguido uma família para Marley, ficou com a possibilidade de ajudar mais algum cão a precisar de abrigo – o que não tardou a acontecer com o aparecimento de Furas.

Furas é um bebezolas com apenas três meses de idade, acabado de chegar ao abrigo da Maranimais. “Foi-nos pedida ajuda à porta do abrigo, para o recolhermos – e mal tivemos hipótese, recebemo-lo. É um animal muito tranquilo, fofo e querido”, diz à PiT uma das responsáveis da associação.

A sua cuidadora não lhe poupa os merecidos elogios. “Ele é um amor de menino. Muito brincalhão, amoroso e carinhoso. E está socializado com outros animais também”, explica.

Furas
Quem se apaixona?

Furas precisa de paciência, dedicação e educação

Por ser ainda muito jovem, há que perceber que vai fazer as “asneiras” típicas da sua idade, pelo que a decisão de adotar – como, aliás, deve acontecer em qualquer adoção – tem de ser bem ponderada. “ É bebé… relembramos. Precisa de paciência, dedicação e educação. Não adotem por impulso, não adotem sem consciência que é e deve ser um amor para a vida toda”, apela a sua protetora da Maranimais.

Para que mais pessoas o vejam, o Furas já está registado na PiTmatch, a plataforma da PiT de adoção responsável. Pode contactar a Márcia (916 138 607) e também enviar um email para adota.maranimais@nullgmail.com. Percorra a galeria para o conhecer melhor – e não perca a oportunidade de o visitar e, quem sabe, adotar. Não irá arrepender-se, pois ele dar-lhe-á o amor puro e a lealdade que só um cão consegue oferecer.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT