De um momento para o outro, Corn Flakes viu-se num parque, perto de um rio, rodeado dos seus brinquedos favoritos, mantas e duas sacas de ração. O cenário pode parece rum sonho para qualquer cão mas para o patudo, era um pesadelo. Isso porque estava preso numa transportadora e não tinha para onde ir, só podia olhar para aqueles que passavam despercebidos nas proximidades.
Corn Flakes foi deixado para trás no Parque McCurdy, no estado norte-americano de Michigan, com tudo aquilo que precisava para sobreviver — mas não podia alcançar. Por sorte, uma testemunha que passou por ali não ficou indiferente e encontrou em contacto com as autoridades. Quando o comandante lá chegou, retirou-o de imediato da transportadora e foi recebido com beijinhos de gratidão.
“Parece ser um cão saudável, um mix de Labrador e tem sido extremamente amigável enquanto estava sob custódia do Controlo de Animais”, escreveu. “Foi abandonado no Parque Mccurdy, perto do rio, com uma transportadora, brinquedos, cobertores e duas sacas de ração”.
Assim que saiu da transportadora, o animado Corn Flakes mudou por completo. Já no centro de recolha, foi descoberto que tem apenas dez meses e pareceu não perceber o que estava a passar — manteve sempre um “sorriso” no rosto e pedia carinho para quem quer que se aproximasse.
Na terça-feira, 5 de março, passado cerca de um mês desde que o cão foi encontrado, chegaram as boas notícias: Corn Flakes foi adotado. O caso recebeu bastante atenção e várias pessoas enviaram candidaturas para o centro de recolha com esperanças de o levar para casa. Mas apenas uma família venceu o jackpot.
“Desde ser abandonado num parque até ser adotado por uma família que planeia mimá-lo pelo resto da vida”, avançou o abrigo. “Corn Flakes tem uma verdadeira história da pobreza à riqueza. Parabéns, amigo”.
Nos comentários, as opiniões ainda se dividem sobre o antigo tutor do cão jovem. Há quem acredite que “não há motivos para deixar um animal para trás” e outros pedem para que “não julguem”, visto que tendo em conta a situação em que o patudo foi deixado, tudo indica que a então família “o amava e não teve outra opção”. As autoridades ainda estão à procura de qualquer informação sobre o seu responsável.
Em março passado, Abby, uma cadela de 12 anos foi também abandonada pela família com todos os seus pertences, incluindo um retrato seu pintado à mão.
De seguida, carregue na galeria para ver a transformação de Corn Flakes e recordar a história de Abby.