Animais

Este cão tem o tamanho de um elefante bebé — pesa 114 quilos e come um frango por dia

Ainda não parou de crescer e o tutor acredita que ganhará mais 20 quilos no próximo ano. E o gigante até pensa que é pequeno.
Abu é muito brincalhão.

Se pensa que o patudo lá de casa come muito, é porque não conhece Abu. O Mastim Turco, considerado o “maior cão do Reino Unido”, come três quilos de carne por dia e tem quase o tamanho de um bebé elefante. Aos dois anos, pesa 114 quilos e segundo o tutor, Dylan Shaw, ainda está longe de parar de crescer.

O treinador de cães e responsável pelo gigante partilhou à agência de notícias SWNS, citada pelo jornal “Daily Mail”, que espera que o companheiro ganhe, pelo menos, mais 20 quilos no próximo ano. A dieta do Mastim Turco é sempre a mesma: num dia, come um frango inteiro, dois ovos, ração e três cavalas. 

“Ele é muito enérgico quando está fora, mas em casa quase não sentimos a sua presença até tropeçarmos por cima”, brincou Dylan. “Quando está com as quatro patas no chão, os seus ombros ficam acima da minha anca. Tenho um 1,75 metros e ele faz-me parecer um miúdo ao seu lado”, acrescentou.

Já quando está em pé nas duas patas traseiras, a altura é ainda mais impressionante: ultrapassa os 2,10 metros. E Abu “não tem noção” do seu tamanho: “Ele pensa que é bem menor do que realmente é. Tenta sentar no nosso colo e esmaga-nos, mas a verdade é que é um grande pateta e chora quando falámos mais alto com ele”.

É um verdadeiro bebé e adora os miúdos

O treinador referiu ainda que a raça só atinge a maturidade aos três anos, o que explica o motivo pelo qual acredita que o gigante ainda vai crescer mais do que o esperado. “Não sei o que vou fazer, ele já superou as minhas expectativas”, confessou.

Dylan sempre quis ter um cão da raça, mas sabia que só podia cuidar de um quando tivesse espaço e condições — afinal, gasta 11 libras por dia com o animal, isto é, quatro mil por ano (o equivalente a 4,612€ por dia, à taxa de câmbio atual). Quando mudou finalmente para uma casa maior, importou Abu da Turquia, em novembro de 2021. Com apenas quatro meses, o cão já era maior do que a “mana” Luna, uma Dobermann.

Embora a raça seja conhecida por ser muito grande, Abu já cresceu mais do que os outros animais que nasceram no mesmo criador na Turquia. “Ele cresceu muito mais do que eu esperava, é mesmo muito grande para a raça. Até faz os Dogues Alemães parecerem anões”, sublinhou.

Abu faz também sucesso entre os miúdos. Em casa, adora aconchegar-se com os irmãos humanos, India, de cinco anos, e Reuben, de quatro. “Há alguns meses , levei-o à escola dos meus filhos e as crianças adoraram-no”, recordou. “Ele é adorável, não o trocaria por nada neste mundo. Não entendo as pessoas que têm medo dele, tenho mais problemas com a minha Doberman”.

Assim como Abu, Hulk chama a atenção pelo seu tamanho. O Pitbull pesa cerca de 81 quilos e quando fica em pé, tem quase 1.80 metros. Mas apesar de intimidante, é como o Mastim Turco: um pateta que adora os miúdos.

De seguida, carregue na galeria para conhecer Abu e recordar a história de Hulk.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT