Animais

Este cão vadio apanha o comboio sozinho todos os dias para passear em outra cidade

É um viajante conhecido entre os moradores e sabe muito bem como funcionam os transportes. Durante a viagem, faz uma sesta.
É um aventureiro.

Nas movimentadas ruas de Mumbai, a agitação faz parte do dia a dia dos residentes. A cidade indiana tem uma população duas vezes maior do que Portugal — com pouco mais 21,2 milhões de habitantes — e lá, a realidade é bastante distante da portuguesa. Mas entre o caos, encontram-se momentos de tranquilidade. Tanto para os humanos, quanto para os animais.

Este mês, um cão vadio tornou-se viral após ter um vídeo seu partilhado na India Cultural Hub, uma página de entretenimento. Embora pouco se saiba sobre a sua história, uma coisa é certa: o patudo é conhecido entre os moradores. Diariamente, é visto a apanhar um comboio na estação de Borivali até a cidade de Andheri, a cerca de 29 quilómetros de distância.

“Este cão é um viajante diário na Estação de Borivali. Ele desce em Andheri e regressa ao seu território à noite”, lê-se no vídeo. Nos comentários, foram muitos os utilizadores que o reconheceram.

“Este cão é da linha central, ele entra em Kurla e vai até Ghatkopar [dois bairros em Mumbai]. Já o vi muitas vezes e adoro a maneira como ele sabe o momento certo de embarcar e quando descer”, disse um deles. “Não entrem em pânico quando virem um cão a entrar no comboio, ignore e aproveite o quão bem eles também entendem o funcionamento dos transportes”, acrescentou.

Sempre com muita calma, o patudo entra no comboio e escolhe um sítio estratégico para se deitar e aproveitar a boleia de cerca de 20 minutos. Outras vezes, não se preocupara tanto e acaba por fazer a sesta no meio do comboio.

O patudo, porém, não é o único. Em Portugal, Xerife deu o que falar quando apanhou o Alfa Pendular de Aveiro até Lisboa. Nas Américas, Eclipse ficou conhecida por apanhar o autocarro sozinha para ir ao parque nos Estados Unidos. Já no Brasil, Billy também partiu numa aventura depois de fugir de casa, apanhar o autocarro e fazer a festa em outra cidade.

Carregue na galeria para recordar as histórias dos viajantes de quatro patas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT