Os gatos são seres surpreendentes. Meigos ou mais ariscos, discretos ou espampanantes, todos eles são companheiros deliciosos. Na hora de comer, muitos revelam aquela delicadeza típica dos gatos, mas não é esse o caso do Kenji.
O Kenji é um gato da raça Bengal que gosta muito de comer. Gostar talvez não seja bem o termo certo, pois ele devora a comida. Fica de tal forma doido que é capaz de se lançar a correr e virar a taça da alimentação quando vê o seu prato favorito: frango cru.
O dono, que criou uma conta no Tik Tok para mostrar as façanhas do Bengal, apresenta-se como o utilizador ysnxs.exe — dizendo ser um mexicano a viver na Florida (Estados Unidos) — e partilha vídeos hilariantes do Kenji, que chega a “rosnar” enquanto come.
@ysnxs.exe Reply to @amandamcwhirter1 I hope he doesn’t try to eat me in his sleep but here he is back at it again 😂 #cat ♬ original sound – ysnxs
O Kenji assume um comportamento de tal forma territorial que o dono tem de colocar uma vedação na hora da refeição, de modo a que o seu outro gato também consiga comer.
O seu tutor diz que Kenji não é agressivo com ele nem como o outro gato — é apenas super protetor do seu jantar.
Num dos vídeos, em que claramente a taça da comida voa, as reações dos utilizadores vão do incrédulo ao divertido. “Está a agir como se a comida ainda estivesse viva”, “foi a primeira vez que tive genuinamente medo de um gato” e “a comida não vai a lado nenhum” são alguns dos comentários que se podem ler.
@ysnxs.exe Chill bro, it’s all yours 😂 and for those wondering I have a fence for feeding time because I have 2 cats and this one will eat the other one’s food. Other than that my cats roam free throughout the house (: #cat #catsoftiktok ♬ original sound – ysnxs
A publicação continua a atrair muitos curiosos, contando já com mais de quatro milhões de visualizações, 480.000 likes e perto de 7.500 comentários.
É caso para se dizer que, para o Kenji, o amor à comida fala mais alto do que qualquer outra coisa. E as suas emboscadas aos pratos de frango cru transformam-no num verdadeiro selvagem – mas vá lá… é só por um bocadinho.