O que tem de tamanho, tem de meiguice. É assim que as voluntárias descrevem Gordough, um mix de Pitbull encontrado amarrado ao banco de um parque em novembro passado. O patudo tem cerca de 55 quilos e durante horas, esperou que alguém não ficasse indiferente — ficou ali, sem ter para onde ir e cheio de dores à espera de um milagre.
Este finalmente chegou por intermédio de uma voluntária da Austin Humane Society (AHS), uma associação de resgate animal. Apesar da dor e da incapacidade de se mover, o rechonchudo animou-se logo quando, finalmente, percebeu que alguém havia desviado o olhar na sua direção. Da cabeça aos pés, Gordough estava repleto de problemas de saúde.
“Ele tinha infeções na pele e nos olhos. Precisava de banhos médicos, gotas e pomadas para tratá-las”, escreveu a 15/10 Foundation, responsável pelos seus cuidados. Contudo, bastou uma festinha na cabeça para o Pitbull deixar que as cuidadoras fizessem tudo para o curar. O processo, porém, não foi fácil.
“O Gordough é um miúdo grande, pesa 55 quilos, mas tem um comportamento doce e gentil”, garantiu. “Ele tornou-se no favorito da equipa e é fácil perceber o porquê”. O patudo é tão paciente e amoroso que é até mesmo descrito como “uma daquelas estátuas do Buddha que ganhou vida”.
Acabou adotado pela família que o ajudou
Durante quase dois meses, Gordough foi submetido a vários tipos de tratamentos até o seu pelo começar a recuperar. Além dos veterinários, o gigante recebeu toda a atenção da sua família de acolhimento temporário (FAT) e no seu tempo livre, o que mais gostava de fazer era a sesta no sofá e receber abraços de toda a gente enquanto assistia a filmes ou desenhos animados.
Mais tarde, quando finalmente completou o tratamento e estava oficialmente disponível para adoção, chegaram as boas notícias: a própria FAT resolveu acolhê-lo definitivamente. “Agora que ele está curado das infeções, este grande preguiçoso está livre para começar a sua nova vida”, avançou no X (antigo Twitter). “Gordough, que você continue a ser uma inspiração para os viciados em televisão em todos os lugares”, brincou.
Por outro lado, o rechonchudo apesar de grande, não está nem perto do maior Pitbull do mundo. Hulk vive nos Estados Unidos, pesa 80 quilos e vale 2,3 milhões de euros. O cão é também muito meigo e adora aconchegar-se com os miúdos da família.
De seguida, carregue na galeria para ver a transformação de Gordough e recordar Hulk.