Animais

Este Golden Retriever é um cavalheiro a comer — até tem a própria tábua de tapas

A tutora decidiu montar uma tábua personalizada para o companheiro. E Sammy comeu tudo com elegância.
Tem muita classe.

Com a idade, chegam as exigências. E aos sete anos, Samuel Jensen Mayse (Sammy, para os amigos) descobriu que tem algumas delas. O Golden Retriever estava a ter uma noite de filmes com a tutora, Corynn Robinson, quando mostrou interesse por alguns dos seus snacks. A responsável pelo cão tinha preparado uma típica tábua com alguns snacks e quando viu o interesse do companheiro, decidiu fazer o mesmo para Sammy. 

“Eu e o Sammy fomos até à cozinha e ele sentou-se ao meu lado, observando enquanto eu preparava tudo”, contou a mulher de 36 anos à revista “Newsweek”. “Quando regressámos à sala, ele estava muito entusiasmado, mas fiz com que se deitasse antes de o entregar. Assim que o coloquei no chão, pegou num pedaço e comeu-o devagar, saboreando cada dentada. Até fez uma pausa para lamber a manteiga de amendoim entre os snacks.”

Corynn aproveitou para filmar o momento e partilhá-lo no TikTok — e foi rapidamente viral. No vídeo, o Golden Retriever decide aconchegar-se para aproveitar a tábua de “tapas” sem pressa. Deitado no chão e cheio de elegância, come cada petisco como se fosse o último enquanto assiste um filme da Disney — Monstros e Companhia — com a tutora. 

@teagan.bleu

What a little gentleman! #dogcuterieboard #dogmom

♬ original sound – Teagan Bleu

Nos comentários, os utilizadores ficaram encantados com a classe do patudo. “Pensei que ele ia comer tudo numa só dentada”, confessou um deles. “Ele certamente não pensa que é um cão. Pensa que é um miúdo”, respondeu a tutora. 

Na tábua do cão, a tutora incluiu os seus snacks favoritos: alguns biscoitos temáticos de osso, quiche para cães, petiscos crocantes e um pouco de manteiga de amendoim calmante para cães.

“Desde que era cachorro, sempre soube trazer a sua tigela de água quando tem sede; e a tigela da ração quando tem fome”, apontou. “Ele não é muito motivado por comida, a menos que isso o faça sentir-se parte da família – o que é provavelmente o que estava a acontecer no vídeo”, acrescentou a tutora.

Se tiver vontade de fazer o mesmo para o cão lá de casa, não é preciso apostar em snacks caros — basta escolher as frutas ideais, por exemplo. E quais são as que podemos dar aos nossos cães sem qualquer perigo para a saúde deles? Carregue na galeria para descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT