Animais

Este Golden Retriever sénior rouba objetos da casa para dormir

Serviços de chá, a mala da dona, peluches gigantes e caixas de arrumação são alguns dos itens preferidos do patudo.

Duke tem uma missão clara na vida: inspirar os cães do mundo a sonhar alto, particularmente sobre os diferentes objetos que podem reclamar das suas casas, defendendo que nenhum patudo deveria limitar-se aos brinquedos que os donos ditam serem os apropriados. O cão está a tornar-se popular nas redes sociais pelas suas tendências de furto, conquistando o público uma malandrice de cada vez.

O Golden Retriever de 11 anos foi adotado por Cathy Hoyt há um ano e meio, depois de os seus primeiros tutores se terem divorciado. O cão vivia num ambiente “que tinha alguma instabilidade doméstica”, explica a tutora à revista People. “Depois de uma separação na família, ele foi viver com a mãe, que morreu passado pouco tempo”. O patudo acabou por ser devolvido à sua família de acolhimento, sendo depois adotado definitivamente por Cathy, de Richmond, no estado da Virgínia, EUA.

Os furtos começaram ainda durante o processo de adaptação à nova casa, quando Duke reclamou um par de óculos para ler à hora da sesta. Seguiram-se os serviços de chá dos donos, desde os bules às chávenas e até os pratos, que carrega na boca até à sua cama.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Duke (@lifewithduke2025)

Duke não parece ter uma preferencia no que toca aos objetos que escolhe — o único limite é o peso que consegue carregar, e os locais que consegue alcançar. A sua coleção inclui livros, revistas. aparelhos eletrónicos, um saco de 12 rolos de papel higiénico e até um candeeiro. “Ele quer estes itens muito estranhos”, adianta a dona ao The Washington Post.

A tutora explica que Duke é o quarto cão sénior recebido pela própria e pelo marido, e esclarece ter sido avisada previamente sobre os seus “comportamentos engraçados”, admitindo, porém, que não esperava serem tão frequentes. “Todas as noites ou durante a sesta, ele vai buscar alguma coisa para dormir — algo esquisito”, diz a tutora, que trabalha como rececionista numa clínica veterinária local.

Cathy começou por captar os furtos do cão com o objetivo de os mostrar a amigos e família, que a incentivaram a criar a conta de Instagram. Agora, o perfil tem mais de 197 mil seguidores e vários vídeos com milhões de visualizações. 

Online, a tutora capta as operações que Duke executa para arrastar os objetos, desde a caixa grande onde são mantidas as decorações de Halloween ao grande urso de peluche que adora. A dona assegurou que o cão tem vários brinquedos, e que passa passa tempo suficiente no exterior para reduzir se cansar, mas os objetos não deixam de aparecer na sua cama.

Carregue na galeria para saber mais sobre Duke, e para ver alguns dos objetos que já roubou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT