Animais

Estes manos têm 20 anos e ficaram sem casa por causa da doença da dona

Kiko e Amarelinho estão em Matosinhos, acolhidos na Midas, mas faz-lhes falta o carinho de uma família. Quem pode ajudar?
Kiko e Amarelinho.

A vida troca-nos as voltas sem estarmos à espera. E, por vezes, a reviravolta é de tal forma gigantesca que também os nossos animais se veem apanhados na teia da mudança. Foi o que aconteceu a dois gatos, com cerca de 20 anos, que são irmãos e sempre viveram juntos. A tutora adoeceu e foram acolhidos pela Associação Midas, em Matosinhos, mas têm saudades do ambiente de casa em que sempre viveram.

“Chamam-se Kiko e Amarelinho e são dois irmãos com cerca de 20 anos. A tutora idosa tem cancro, sendo que vive sozinha e sem apoio familiar. Infelizmente, com o avançar da doença e com a quimioterapia, deixou de ter capacidade para tratar dos gatinhos e entregou-nos”, conta à PiT Ana Santos, responsável do departamento de adoções da Midas.

Será que há desse lado um coração generoso que se apaixone por estes manos? “O Kiko é extremamente meigo e dependente de pessoas. O Amarelinho é igualmente meigo e, como tem hipertiroidismo, toma um medicamento diariamente”, explica a protetora. “Sabemos que dificilmente estes manos serão adotados, devido à idade, e provavelmente irão terminar os seus dias na associação, mas estamos a tentar encontrar-lhes uma família”, acrescenta Ana Santos, sem perder a esperança de um final feliz para o Kiko e o Amarelinho.

irmãos
São amorosos.

Irmãos muito doces e inseparáveis

Apesar de já estarem adaptados ao novo espaço, “não merecem passar os seus últimos tempos numa associação”, aponta a cuidadora. “Deveriam passar os seus últimos tempos numa casa, dormir numa cama com os seus humanos”. “Gostaríamos que as pessoas pensassem no quanto estes animais se ressentem ao irem para um abrigo após terem vivido 20 anos numa casa. E que, independente do tempo que ainda possam viver, deveriam passá-lo no conforto de um lar e com o carinho de humanos”, apela Ana Santos.

Os manos, além de lindos, são muito catitas. “O Kiko adora pessoas. E o Amarelinho, apesar de ser mais resguardado, é um animal ternurento e falador. E embora tenha metade do tamanho do irmão, é ele que manda”, diz a protetora da Midas com um sorriso.

Estará por aí a família que vai acolher estes dois irmãos e dar-lhes o amor e conforto de uma casa? Se quiser saber mais sobre eles, pode contactar a Midas (adopcoesgatos@nullassociacaomidas.org) e se quiser adotá-los é só preencher a proposta e ir conhecê-los. Percorra a galeria para os conhecer melhor.

A Associação Midas – Movimento Internacional para a Defesa dos Animais, recorde-se, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1998, e tem muitos cães e gatos à espera de um lar. E os mais velhinhos são quase sempre os preteridos. Quem dá uma oportunidade a estes dois irmãos?

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT