Fábio é o “humano baixo” e Rui, o mais alto. Já Benny, dispensa apresentações — é o protagonista “cabeludo” da casa. O Podengo de três anos tem a própria página no Instagram em que os tutores partilham todas as aventuras ao lado do patudo. Mas a vida de influencer não é a única que leva. Recentemente, o cão tornou-se CEO da própria marca de biscoitos naturais que até tem o seu nome.
A Benny’s Cuits nasceu como quase todos os projetos na área — da necessidade dos tutores de oferecer uma melhor alimentação e estilo de vida aos companheiros. “Começámos a explorar ingredientes, receitas e obtivemos bons resultados, aprovados pelo próprio. Decidimos que seria uma boa ideia para um futuro negócio e pusemos ‘as patas’ na massa”, começa por contar à PiT o casal lisboeta.
Através do nome da marca, Fábio Araújo, 28 anos, e Rui Almeida, 32, decidiram fazer uma pequena brincadeira sem deixar de homenagear Benny, a grande inspiração por trás do projeto. “O nome dos nossos biscoitos é Cuits, abreviatura de biscuits [biscoitos, em português]. E brincando, dizer Benny’s Cuits é o mesmo que dizer biscuits”, explicam.
No fim de julho, começaram oficialmente a vender os petiscos. “Testámos ingredientes como espinafres, abóbora, cenoura, beterraba, manteiga de amendoim entre outros que são saudáveis para os animais, além de conter muitos nutrientes e vitaminas importantes para a saúde e uma boa dieta equilibrada”, referem.
View this post on Instagram
Os clientes de quatro patas são “mimados”
Apaixonados pelos animais desde cedo, foi só quando se mudaram para o próprio lar que Fábio e Rui resolveram dar as boas vindas a um deles. “Foi a primeira decisão que tomamos assim que tivemos a casa da nossa família”, contam-nos. “O Benny é super inteligente, aprende rápido qualquer comando, é calmo e super amável. É a melhor companhia que podíamos ter escolhido”.
Se não bastasse a vida de influencer e CEO, o Podengo também faz sucesso no universo do desporto. “Ele adora uma boa brincadeira, principalmente jogar com bolas de futebol num relvado”, partilham. E, claro, não dispensa provar os biscoitos. “Como CEO, aprova todos os sabores e anseia sempre por mais”, brincam.
Já os clientes de quatro patas, também recebem uma atenção extra: “Todos os patudos tornam-se nos nossos ‘mimados'”. E o cuidado que oferecem também tem sido retribuído. “O feedback que temos recebido tem sido muito positivo”, afirmam. “Fazemos tudo com muito carinho e o sonho da nossa marca é encher uma quinta de animais”.
Os valores começam nos 4€ por cada embalagem de 100 gramas, com cerca de 30 a 35 biscoitos. Além disso, a Benny’s Cuits disponibiliza a modalidade em packs de cinco receitas: cenoura e banana, batata doce com manteiga de amendoim, abóbora e queijo, beterraba e mel e espinafres.
As encomendas podem ser feitas através de mensagem privada na página no Instagram do projeto. A 9 de setembro, pode ir conhecer a família na Feira Animal em Santa Iria de Azoia, em Loures.