Animais

Felix foi adotado e levou a cabra com ele. Vão viver numa quinta com outros animais

A dupla inseparável vai conhecer o novo lar neste fim de semana, e a nova família está "animada" por poder criá-la junta.
Juntos para sempre.

A dupla improvável que conquistou o mundo encontrou o seu final feliz. Quatro dia depois do apelo publicado pelo centro de recolha animal do Condado de Wake, nos Estados Unidos, Felix, um mix de Bulldog, e Cinnamon, uma cabra, encontraram um lar definitivo. Os dois irão para um quinta local no Condado de Johnston, a cerca de 65 quilómetros do abrigo.

Chris e Mariesa Hughes, fundadores do Mr. Mo Project, uma organização que ajuda cães seniores a encontrarem um lar, foram os responsáveis por ajudar a dupla.  Embora Felix não seja um cão idoso — tem cerca de um ano —, o casal conhecia uma família que, além de acolher cães, cria um rebanho de cabras. Esta não pensou duas vezes antes de dizer sim para os acolher.

“Sentimo-nos muito gratos por poder criar Felix e Cinnamon” disse Jacqui Bankes, a nova tutora, em comunicado. “Como a sua família definitiva, estamos animados em poder mantê-los juntos e integrá-los com os nossas outros cães e cabras, após os testes e quarentena apropriados. Obrigado ao Condado de Wake e ao Mr. Mo Project por tornar isso possível para nós”, agradeceu.

Chris e Mariesa também comprometeram-se a pagar todas as despesas médicas da dupla até o fim das suas vidas, avançou o governo de Wake, que ajudou o centro de recolha a encontrar uma família para Felix e Cinnamon. Os dois irão para o novo lar já este fim de semana.

Felix e Cinnamon foram entregues ao centro de recolha após o seu tutor tornar-se “incapaz de cuidar deles por mais tempo”. Desde então, graças à incomum parceria que criaram no antigo lar, o espaço e o governo da região lutaram para que ambos fossem adotados em conjunto.

“Felix é um Bulldog grande e, se quisesse atacá-la, poderia”, disse Jennifer Federico, diretora do centro de recolha, ao jornal norte-americano “The Washington Post”. “Mas parece mesmo gostar de estar perto dela. Noutro dia, levámo-lo brevemente para ver como comportava-se com outros cães, e quando voltou, ele deu lambidelas em Cinnamon, como se estivesse a dizer ‘Estou de volta'”.

Apesar de os terem separado por pouco tempo, Cinnamon não escondeu a frustração. Ao ver que não estava na companhia do seu parceiro, começou a bater a cabeça contra a parede. “Ela acalmou-se de imediato quando se reuniu com Felix”, disse. “Isso não é normal, mas eles sentem-se confortáveis um com o outro”.

Segundo o espaço, a cabra é mais apegada ao cão do que o contrário. Felix adora a companhia das pessoas e não se importa de estar alguns minutos longe da companheira. Já Cinnamon, odeia estar longe do mix de Bulldog.

O único momento em que a dupla tem de ser separada é quando come. O motivo? Caso contrário, Felix come toda a comida de Cinnamon. Ainda assim, a cabra não gosta de estar longe do amigo. “Ela adora comer, mas ama ficar abraçada com Felix”, sublinhou. “Esperamos que eles tenham muitos anos felizes juntos pela frente”.

Carregue na galeria para conhecer Felix e Cinnamon.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT