Animais

Força Portugal. Malü Pet Wear lança bandana para apoiar equipa no Mundial de Rugby

É a segunda vez que a seleção portuguesa se apura para o campeonato. A primeira e última foi há 16 anos.
Lulu é a modelo da marca.

É um momento histórico para o País e não há nada melhor do que o celebrar ao lado do companheiro de quatro patas. Pela segunda vez, a seleção portuguesa de rugby vai participar do Campeonato do Mundo que irá decorrer entre os meses de setembro e outubro. E a Malü Pet Wear,  marca portuguesa dedicada aos animais, tem o outfit ideal para o seu pet.

“Com a participação histórica da nossa seleção de rugby em Mundiais decidimos que até os nossos patudos podem e devem apoiar Portugal com o melhor outfit possível”, avança a marca. “Não queríamos algo banal e por isso, o padrão é único e exclusivo Malü uma vez que foi desenhado por nós”, acrescenta.

Nesta segunda-feira, 4 de setembro, a loja lançou uma bandana pensada para os cães e gatos lá de casa. Contudo, avança que a edição especial conta com quantidades limitadas. A nova aposta está disponível no site em três tamanhos que vão desde os 9.99€ até os 14.99.

A partida de estreia da seleção portuguesa está marcada já para esta sexta-feira, 8 de setembro, no Stade de France, um estádio em Saint-Denis, ao norte de Paris. Os Lobos irão defrontar o País de Gales, Austrália, Geórgia e Fiji. A equipa foi a última a apurar-se para o campeonato após um empate com os Estados Unidos em novembro passado, no Dubai.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Malü Pet Wear (@malupetwear)

É um dos projetos que nasceu durante a pandemia

Os responsáveis pela marca são Pedro Simões e Márcia Silva, um casal que começou o projeto graças à Lulu, a filha de quatro patas. À PiT, em maio passado, contavam que em casa é Pedro quem costura, e Márcia trata das partes administrativas. E foi durante a pandemia, em 2020, que avançaram com o negócio.

“Foi uma pontaria”, partilhou Pedro. “Queríamos acessórios para a nossa cadela Lulu e não encontrávamos nada que fosse a nossa cara e, portanto, decidimos avançar nós”, disse. Hoje, a patuda é a modelo principal da loja.

Até o final de 2019, Pedro trabalhava numa agência de publicidade como fotógrafo e videógrafo e nunca tinha costurado na vida. “A minha avó fez carreira nessa área, porque foi modista e a minha mãe tinha umas bases.  Foi ela que nos ensinou algumas coisas, mas como a Márcia não tinha nem jeito nem paciência, acabei por ficar com essa tarefa”, contou. Por vezes, a mãe também dá uma ajuda, sempre que é preciso fazer moldes e outros formatos.

Além da nova coleção para apoiar os Lobos, a marca conta com peitorais, coleiras, trelas, laços, entre outros. Pode consultar todos os produtos no site do projeto.

Carregue na galeria para conhecer a nova edição especial.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT