Pedir um Uber e receber um motorista diferente daquele da fotografia apresentada na aplicação é um medo de qualquer cliente — principalmente das mulheres. Mas para Gabrielle Vidal, foi uma surpresa agradável. Afinal, o dono da mota também lá estava, mas tinha uma companhia especial. Enquanto o humano esperava a cliente do lado de fora, o seu cão foi até a porta a receber.
No Brasil, além de carros, a Uber disponibiliza o serviço de “Uber Moto”, que, segundo a empresa, é mais económico e ajuda os passageiros a fugirem do trânsito. Foi exatamente numa dessas experiências que Gabrielle conheceu o pequeno motorista de quatro patas. “A coisa mais inesperada do dia de hoje”, escreveu a brasileira natural de Sorocaba, em São Paulo.
No vídeo, partilhado há cerca de uma semana e que já ultrapassou os 121 mil likes, o cão Pinscher aparece vestido com uma sweatshirt e um capacete de proteção feito à sua medida. Depois, é colocado na mota pelo tutor (o motorista verdadeiro) e segue viagem como se já estivesse habituado a fazê-lo a sua vida inteira.
Nos comentários, as opiniões dividiram-se. Houve quem achasse o momento adorável, mas outros mencionaram a “falta de segurança” do patudo, que não estava preso a qualquer tipo de proteção.
View this post on Instagram
Por outro lado, o pequeno não foi o único a surpreender os passageiros este ano. Nos Estados Unidos, Hank, um Golden Retriever, acompanha o seu avô em todas as viagens e é a alma do negócio. O cão é irresistível e conquista logo o sorriso dos passageiros que entram no carro. Sentado no banco do co-piloto, fica sossegado o caminho inteiro e não recusa os mimos que os clientes que lhe queiram dar.
“O avô dele (o condutor) disse que ele era um empréstimo da filha dele. Ele era muito brincalhão e deu-me muitos beijinhos. E exigia que eu lhe fizesse festas no rabo”, descreveu em julho um passageiro, que correspondeu às ordens do animal.
A seguir, carregue na galeria para conhecer os dois “motoristas” de quatro patas que alegram os passageiros, seja na mota ou no carro.