É uma história que já faz correr tinta nos Estados Unidos da América. Valentine, carinhosamente apelidada por Vali, é uma gata de meia idade que, após ter sido abandonada pelo dono, foi acolhida no Community Cat Club, em South Jersey.
Apesar da mudança radical na sua vida, Vali não perdeu a esperança de voltar a ser adotada. Sempre acessível, a gata de pêlo preto e branco, com um irresistível “sorriso” permanente (fruto de uma operação a um dente), destaca-se pela vontade que demonstra em encontrar uma nova família.

Uma gata diferente
Quando alguém passa na sua casota, levanta-se como uma pessoa, encosta as patas ao vidro e acena aos visitantes. Se os gatos falassem, os seus “miaus” traduzir-se-iam para algo como “sou simpática, bem comportada e tenho muito amor para dar — alguém me quer levar?”.
Independentemente de estar há mais de meio ano à espera de um novo dono, Vali parece estar feliz no centro que a acolheu. Interage com os voluntários, é amigável para qualquer pessoa, e até se dá bem com outros patudos — mesmo os cães. Não há como resistir.
Carregue na galeria e logo verá por que razão Vali é tão carismática.