Animais

Gata aprende a usar o iPad sozinha e até escolhe os vídeos que mais gosta de assistir

Afinal, não são só os miúdos que vivem agarrados ao ecrã. Ártemis usa a língua e o focinho para conseguir utilizar o aparelho.
Tabby cat lies next to a tablet on the couch. Winter or autumn weekend concept, top view.

A correr pela selva com um arco e flecha ao lado de cães e animais selvagens. É assim que a deusa Ártemis é descrita na mitologia grega — livre, bastante energética e com raízes relacionadas com a caça. Filha de Zeus, o pai dos deuses, é adorada há milhares de séculos pelas características únicas que partilha. Porém, os tempos são outros e aqueles que hoje são batizados em sua homenagem não partilham da mesma imagem. A gata Ártemis é um exemplo.

O único aspeto que partilha com a deusa grega são as raízes relacionadas com a caça. Mas a verdade é que a gata não tem muita vontade de sair lá fora para buscar o jantar — o que gosta mesmo é de ficar em casa, em frente ao ecrã. Assim como os miúdos que adoram viver agarrados ao telemóvel ou tablet, a felina é obcecada por assistir aos seus programas favoritos de pássaros, patos, peixes, entre outros.

A tutora Hannah Lu Anderson partilhou recentemente que “perdeu” o iPad para a companheira, que aprendeu a usá-lo sozinha. Ártemis não é do tipo que fica quieta em frente à televisão, a gata adora mudar os “programas” assim que se farta de os assistir. Num vídeo viral partilhado no TikTok, a jovem mostra o momento em que a felina escolhe um vídeo no Youtube a usar a própria língua e o focinho.

@doja.rat.sexy♬ original sound – Doja Rat

A “mamã” humana, que usa o Ipad para desenhar, confessou ao site de animais “The Dodo” que foi a primeira vez que presenciou a gata a usar o aparelho desta forma. E embora acredite que a companheira não tenha tido bem a certeza do que estava a fazer, achou curioso a sua escolha final —um vídeo de patos a nadarem num lago.

De seguida, carregue na galeria para conhecer a curiosa Ártemis.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT