Animais

Gata “gorda” salva da rua faz ecografia para conhecer bebés — afinal, era só comida

Os veterinários estavam à procura de crias ou até mesmo de um tumor. Mas foram surpreendidos quando descobriram o "problema".
Uma situação delicada.

O dia a dia na rua não é fácil para os animais. Encontrar um sítio seguro para viver é um dos principais desafios, e mais difícil ainda é conseguir comida todos os dias. Há aqueles que são alimentados por protetoras e amantes de animais, mas muitos não têm a mesma sorte. Jezabel, porém, venceu o jackspot.

Quando foi salva, a gata jovem tinha a barriga inchada e os voluntários da Save-a-Pet pensaram que estava grávida ou tinha um tumor que precisava de atenção imediata. Jezabel foi levada à pressa até uma clínica veterinária na região, onde foi submetida a uma ecografia. Quando não encontraram qualquer massa invulgar no seu estômago, os veterinários começaram a procurar por bebés.

Contudo, não perderam muito tempo. Afinal, perceberam logo qual era o “problema” da felina — não era grave e também não foi desta vez que aumentou a família. O motivo do inchaço era “muita comida”. Jezabel era bem alimentada ou teve a sorte de encontrar um tesouro enquanto passeava pelas ruas norte-americanas.

“Esta miúda vivia na rua e acabou resgatada. A sua barriga parecia maior, então ela foi trazida para um exame de gravidez. Afinal, só tinha comido toneladas de comida”, lê-se no vídeo viral.

@vetproducts This little girl was a stray and ended up with a rescue. Her belly has been looking larger so she was brought in for a pregnancy check. She just been eating tons of food 😅 #ecc #cat #vetmed ♬ original sound – ECC rules

O caso tornou-se viral no TikTok da ECC Rules, uma página que partilha momentos únicos nas urgências de uma clínica veterinária. Agora, Jezabel está sob os cuidados da associação em Illinois, Estados Unidos, à espera de um lar.

Nos comentários, vários utilizadores brincaram com a situação. “Ela está com vergonha. Depois de tudo que a fizeram passar, têm de lhe dar comida”, brincou um. “Eu trabalhava num abrigo para gatos e todos perguntavam se um dos gatos estava grávido por causa de uma barriga enorme. Ele é um menino e tudo aquilo eram petiscos roubados”. Quem nunca comeu além do normal, que atire a primeira pedra…

Carregue na galeria para recordar a história de Bertha e Patches, uma gata de 12 quilos e um gato de 18, respetivamente, que se tornaram virais em 2023.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT