Animais

Gata tem consulta de rotina, porta-se mal e acaba a pedir desculpas

Assustada, Nebula acabou por morder o veterinário. A tutora encontrou uma solução brilhante para se redimir.

Faz parte daquele grupo de pessoas que não consegue sequer olhar para uma agulha quando vai tirar sangue? Tem pânico daquele ruído que quase que nos entra na alma sempre que vamos ao dentista? Se as respostas forem afirmativas, esperamos que não faça o mesmo do que Nebula, a gata que teve de enviar um cartão a pedir desculpas ao veterinário após uma consulta.

Num dia como outro qualquer, Aurora Lothbrok levou as suas duas gatas – Nebula e Gamora – a uma consulta de rotina no veterinário. A tarefa não se adivinhava fácil, uma vez que os gatos nem sempre reagem bem a ambientes novos e a pessoas que não conhecem.

A reação de Gamora, porém, foi um sinal de esperança. Fora da caixa de transporte, a curiosidade superou o medo e a gatinha, encantada com o computador portátil do médico, decidiu colocar-se em cima do teclado do aparelho, atrás do qual se “escondeu” instantes depois.

Com Nebula, a história foi outra. Assustada e convencida de que teria poderes de camuflagem, a patuda virou-se para a parede, fazendo pressão com o corpo. Escusado será dizer que o plano não resultou e Nebula rendeu-se a um “truque” básico: mordeu o veterinário.

Enquanto Aurora não conseguia acreditar no que acabara de acontecer, Nebula não mostrava sinais de arrependimento e parecia estar confortável e com uma postura desafiante.

A tutora assumiu imediatamente que teria de pedir desculpas em nome da patuda, mas encontrou uma maneira criativa de o fazer: Nebula “enviaria” um cartão de perdão ao veterinário, acompanhado por fotos fofinhas dela própria.  

E assim foi. No cartão podia ler-se “Desculpe por tê-lo mordido. Eu também mordo a minha mãe”.  Aurora partilhou o episódio e o cartão nas redes sociais e a história foi um sucesso, principalmente entre os profissionais da área, que deixaram comentários como: “Como veterinária, este cartão certamente alegraria a minha semana!” ou “Emolduraria isso e guardaria com carinho”.

@hthemermaid Nebula 🐈‍⬛ 🫶🏻 was a meanie, so she sent the vet a card. She bites. #catsoftiktok #nebulathekitten #sorry #badkitty ♬ Sorry – Buckcherry

Patudos mal comportados existem em todo o lado. Se a gata Nebula levou uma lição e foi “obrigada a pedir desculpas”, Alfie, um cão mix American Staffordshire Terrier com Collie, de 11 meses, recebeu um diploma de mau comportamento após participar na sua primeira competição. É difícil adivinhar e antecipar o momento em que os nossos pets vão fazer uma “asneira”. O que sabemos é que continuamos a amá-los da mesma maneira.

De seguida, carregue na galeria para recordar a história de Alfie.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT