Foi entre o caos e o trauma que Valkyrie e Fuji encontraram um porto seguro. Hoje, as duas mamãs felinas vivem no Strong Hearts Cats Rescue uma associação de resgate de gatos na cidade de Melbourne, na Austrália, e criam, juntas, sete filhotes. Apesar de apenas um ser de Fuji, a gata amamenta todos os outros — sempre com Valkyrie ao seu lado a oferecer-lhe beijinhos e mimos.
A família foi encontrada abandonada numa propriedade e deixada num abrigo pela testemunha que a encontrou. Fuji, de pelagem alaranjada, foi salva juntamente com a sua bebé, Everest, que pesava poucas gramas. Já Valkyrie, uma Ragdoll, estava grávida na altura. Antes de irem para Strong Hearts Cats Rescue, as mamãs foram separadas e colocadas em boxes diferentes. Naquela noite, Valkyrie deu à luz seis crias.
“Ela estava muito stressada e não queria alimentá-los, ficamos com medo pelos bebés”, disse um porta-voz da associação à revista “Newsweek”. “Um dos nossos voluntários apressou-se para ir buscá-las e assim que elas se reuniram no lar adotivo, a mágica aconteceu. A Valkyrie começou a alimentar e cuidar dos seus bebés, e Fuji ajudou-a”.
View this post on Instagram
Nesta segunda-feira, 13 de novembro, a associação partilhou um adorável vídeo da rotina da família das gatas que se tornou rapidamente viral. “O vínculo entre estas duas mamãs traz sempre lágrimas aos nossos olhos”, escreveu. “É muito especial lembrar o terror nos seus olhos quando elas foram abandonadas e separadas no abrigo, e como a sala inteira iluminou-se quando se reuniram”.
Mesmo quando não estão com os setes bebés a seguí-las, as gatas adoram estar juntas e estão sempre a aconchegar-se ou a oferecer beijinhos uma a outra. E não se soltam nem mesmo para amamentar as crias — na cama, estão sempre encostadas uma a outra com todos os seus filhotes deitados entre os seus corpos.
“Eles estão a fazer um trabalho incrível a criar os seus bebés juntas e o esforço em equipa está a valer a pena. Cada um deles é saudável e muito amado”, partilhou. “Eles observam-nas e aprendem o quão importante é o amor e que não importa o que aconteça, de agora em diante, é tudo o que eles sentirão”.
Everest, a única filhote de Fuji e a mais velha entre os irmãos adotivos, celebrou os seus dois meses a 12 de novembro e já pesa 600 gramas. “Ela está a começar a comer comida seca e está a mostrar aos ‘manos’ como fazer o mesmo”, avançou a associação. Quando estiverem maiores, todos os bebés ficarão disponíveis para adoção. Já as mamãs, tudo indica que serão adotadas em conjunto.
Carregue na galeria para conhecer a família de Valkyrie e Fuji.