Animais

A história de amor de um gato que ajudou uma gata a “sentir-se segura” no novo lar

A felina selvagem foi salva e juntou-se a uma família com outros três gatos. Mas apenas um tratou-a de uma forma especial.

Quando Nala chegou, a casa já estava cheia. A tutora Ellen Bieber já tinha três outros gatos e, embora não estivesse nos seus planos arranjar mais um, a gata encontrou o seu caminho até ao lar da família. Um dos principais receios da dona era deixá-la confortável, ao mesmo tempo que a ajudava a habituar-se aos outros companheiros. Porém, um em especial fez todo o trabalho.

Diggle, o gato alaranjado, ia todos os dias até a porta da divisão onde Nala estava, ainda trancada a recuperar dos tratamentos à qual foi submetida depois de ser retirada da rua. Mesmo sem poder estar com o novo membro da família, o felino insistiu na nova relação de uma forma cavalheiresca, deixando-lhe presentes.

Sempre que conseguia, Diggle deixava os mais diversos brinquedos, inclusive os seus favoritos, à porta do quarto de Nala, à espera que fossem usados pela gata. O comportamento durou por várias semanas até a novata poder finalmente juntar-se aos outros da casa. “Ela estava muito nervosa mas ele fê-la sentir-se segura”, contou a tutora.

Houve um dia que Ellen abriu apenas uma parte da porta, deixando o macho espreitar lá para dentro. Pela primeira vez, a dupla trocou olhares e no dia seguinte, a tutora decidiu avançar para o próximo passo.

@nala_meets_world Arguably one of the greatest love stories of our time. I can’t believe this was nearly THREE years ago. 💖💖 #cats #orangecats #gingercats #catlovers #catsinlove #catsoftiktok ♬ My Love Mine All Mine – Mitski

O primeiro encontro foi um jantar separado por um portão, mas poucas horas depois, Ellen decidiu juntá-los na mesma divisão. Em princípio, quando entrou na sala de estar, Diggle nem se apercebeu da presença de Nala. Mas bastou a fêmea aproximar-se e dar-lhe um beijinho para o macho ficar completamente rendido.

Hoje, Nala já está completamente habituada a ser uma gata doméstica, graças a Diggle. Ambos são inseparáveis e fazem tudo juntos — exploram a casa, fazem a sesta, brincam e aconchegam-se um no outro. Há até quem diga que ambos fazem parte de uma versão felina de “Love Island”, o aclamado reality show que ajuda os participantes a encontrarem o amor numa ilha isolada.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o casal de gatos que está a conquistar meio mundo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT