Animais

Gato apanha comboio e é encontrado a oito quilómetros de casa. “É amigável demais”

Lenny decidiu juntar-se aos passageiros da estação. A aventura tornou-se viral nas redes sociais e o tutor teve de ir apanhá-lo.
Lenny partiu numa aventura.

Há poucas coisas que Lenny goste mais do que cumprimentar os passageiros da estação de comboios de High Peak, na cidade de Manchester, Inglaterra. O gato de sete anos já é conhecido na região e anda sempre com um localizador junto à coleira. A 10 de novembro, esta foi a sua sorte depois do patudo decidir partir numa aventura e ficar perto de viajar cerca de 35 quilómetros até ao centro de Londres.

Desde o início, os tutores, James e Laura Stockton, deixaram-no fazer o que sempre quis. Mas temiam que algum dia Lenny iria acabar por apanhar o comboio para um destino qualquer. E foi isso que aconteceu. Numa manhã como as outras, o gato foi até a estação cumprimentar os passageiros e funcionários antes de começarem o dia de trabalho. Contudo, decidiu ir além, juntando-se a eles durante a viagem.

O casal seguiu o dia a dia como se nada tivesse acontecido — até a aventura de Lenny se tornar viral nas redes sociais. Laura viu uma publicação com a foto do felino num dos comboios e James foi mencionado por vários amigos, conhecidos e familiares. Afinal, a celebridade de quatro patas coleciona uma legião de fãs.

“A sua fotografia no Facebook foi partilhada várias vezes e fomos contactados por diversas pessoas que o reconheceram e sabiam que ele nos pertencia. Ele certamente tem muitos amigos”, disse ao jornal local “Manchester Evening News”.

Em poucos minutos, a publicação totalizou 3,2 mil likes, 340 comentários e mais de 430 partilhas. Laura telefonou de imediato para James e a dupla teve de pensar num plano para recuperar o fugitivo de quatro patas. Graças ao identificador que tem junto à coleira, Lenny foi rapidamente encontrado pelos seus humanos.

“Estava a trabalhar em casa e não tinha carro, por isso pedi uma boleia ao meu vizinho até Whaley Bridge”, disse o tutor, acrescentando que levou consigo uma caixa de petiscos e uma transportadora. Mas quando lá chegou, Lenny já havia sido apanhado por um funcionário que estava à espera do seu responsável.

“Levei-o para casa e tivemos uma conversa severa”, frisou o papá humano. “Ele é bastante conhecido entre os passageiros e passa o tempo a incomodar todos enquanto eles entram e saem do comboio”, brincou.

Esta, porém, não foi a sua primeira aventura. Lenny já havia sido encontrado “a mais de um quilómetro” de casa antes. E o problema é que é simpático demais. “Ele é muito amigável e pede carinho a qualquer pessoa, exceto aquelas que andam com um cão”, partilha. “Desde a publicação, tivemos uma sorte incrível. Ele poderia facilmente ter ido parar em Piccadilly”.

Assim como Lenny, Nala adora visitar Estação de Stevenage, também em Inglaterra. É exatamente pela manhã e no fim do dia, quando os passageiros estão a ir ou a voltar para casa que a patuda vai “trabalhar”.

Carregue na galeria para conhecer Lenny, o gato aventureiro, e recordar a história de Nala.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT