Everest tem apenas um ano, mas já sentiu na pele a dor do abandono. O gato foi deixado a 19 de fevereiro na associação norte-americana Furkids Midtown Atlanta Center pela própria dona. A sua história foi partilhada nas redes sociais do abrigo e rapidamente se tornou viral, especialmente quando foi revelado o motivo do felino ter sido deixado para trás.
A detentora de Everest terá dito que o gato “deitava muito pelo” e já estava farta de limpar a casa. Como resultado, decidiu deixá-lo para trás para não ter mais de lidar com o “problema”.Everest não lidou bem com a nova vida na associação, até porque estava habituado a viver numa casa tranquila desde que era bebé. Agora, está rodeado de outros animais e de ruídos constantes.
“Também achamos que pode ser surdo, mas precisamos de fazer testes”, disse Deanna, coordenadora do espaço à revista “Newsweek”. “Se ele é surdo, é ainda mais doloroso. Não achamos que a antiga dona soubesse que tem esta deficiência e também não pareceu importar-se quando o entregou — ela entrou dizendo: ‘Eu não quero este gato’.”
@atlmotherofkittens I normally don’t post cats as soon as we get them, but this story broke my heart. Everest is the sweetest boy who was dealt a bad hand in life. I will make it my mission to find him the best home. He deserves so much more than the life he’s lived so far. Everest won’t be available on the FurKids website until he gets altered (hopefully within a week or so), but you can still apply to adopt him at FurKids.org. #cats #catsoftiktok #adoptdontshop #georgia #catlover #adoptme #atl #atlanta ♬ Stuff We Did (from ‘Up’) – Piano Version – your movie soundtrack
Everest ainda não está disponível para adoção no site da associação. O objetivo das voluntárias é ajudá-lo a estar mais confortável e sem medos antes de ir para uma nova família. “É o miúdo mais querido de sempre que teve uma vida má”, lamentou. “A minha missão será encontrar o melhor lar para ele”, acrescentou Deanna.
O gato ainda está a lidar com o trauma, mas está cada dia melhor. A associação já está a receber dezenas de candidaturas para a sua futura adoção e tudo indica que Everest nunca mais vai ser deixado para trás.
De seguida, carregue na galeria para recordar a história de Snoopy, o cão resgatado pelo IRA que foi descartado pela dona antes desta ir de férias para Espanha.