Os gatos são conhecidos por serem seres independentes, aproveitarem o tempo que têm sozinhos e fazerem o que querem. Mas Jeremy não é um gato qualquer. Apesar de ainda ter todas as características que os restantes felinos, tem uma particularidade especial: tem um emprego de gente grande. O patudo “trabalha” como gerente na Citipups, uma loja de cães na cidade de Nova Iorque.
Pouco se sabe sobre a origem de Jeremy na loja. Mas o que o felino “conta” nas redes sociais, é que não quis seguir os passos da família e trabalhar em mini-mercados. Nem ser vítimas de superstições da cor que tem. Desde filhote, sabia que estava “destinado a algo maior”.
“O resto da equipa abraça os cães durante todo o dia. Eu, por outro lado, tento manter o profissionalismo. Não posso permitir sentimentos, então mantenho a distância até precisar ajudar algum cliente. Às vezes, os filhotes também ultrapassam os limites e eu tenho de os educar”, diz uma das apresentações do felino. No Instagram e TikTok, totaliza mais de 800 mil seguidores.
Além de cuidar da administração do espaço, as suas funções não param por aí. Também é responsável por ficar à espera de clientes na porta (e pedir identificação quando necessário), receber encomendas, ser segurança e observar os funcionários humanos.
E se não bastasse todas as atividades que faz, Jeremy tem uma coleção de gravatas para cada dia da semana. Seja de cores individuais, padrões diversos ou personagens, o gato torna-se num verdadeiro espetáculo — que às vezes vem até acompanhado de óculos e colares.
Há quem vá na loja só para conhecê-lo
Com a fama que tem ganhado, Jeremy já tem status de celebridade. Muitos dos “clientes” que a Citipups recebe são, na verdade, fãs do gato. Lá vão só para conhecer o famoso gerente de quatro patas. E os que não conseguem lá ir, também não ficam de fora. No TikTok, rede que tem mais seguidores — são mais de 600 mil —, Jeremy responde as perguntas dos seus admiradores de todo o mundo.
O felino conta o dia a dia de trabalho, apresenta alguns funcionários e por vezes, até alguns cães e clientes. Além disso, faz comentários sobre temas da atualidade como o Mundial, a política do país e teorias de conspiração.
No verão, Jeremy até ganhou uma namorada: Kyra, uma gata cinzenta que esteve a viver temporariamente na loja. No entanto, a felina foi embora e o Jeremy voltou a ficar sozinho. Agora, esta à procura de uma nova parceira. Mas até lá, tem muito com o que se preocupar no trabalho de chefe.
Carregue na galeria para conhecer o dia a dia de Jeremy, o gato gerente.