Animais

Gato vai à praia pela primeira e vez e não esconde o que pensa sobre isso

Pumpkin tem hipoplasia cerebelar, malformação que afeta a coordenação, mas que não o impede de ser feliz.
O gato PumpKin adora dar passeios à beira-mar, mas dispensa o vento.

Ninguém se deixe enganar pelo ar de fúria de Pumpkin, já que este gato adora dar longas caminhadas na praia e até já se aventurou a fazer caiaque. O seu grande problema não é a areia nas patas ou os salpicos de água salgada no lombo. Do que ele não gosta mesmo é da brisa..

Pumpkin foi resgatado quando ainda era um bebé. Estava com a mãe e os irmãos e foi parar a casa de uma família de acolhimento temporário. Acabou por a conquistar e foi adoptado, juntamente com o irmão Moustachio. 

O felino foi então diagnosticado com hipoplasia cerebelar, malformação congénita que afeta a coordenação e perceção de profundidade dos animais, mas que não o impede de ser feliz e aproveitar a vida ao máximo. “Dizemos que ele é tão desajeitado como um cachorro. Mais parece que trota do que corre”, conta a tutora, Tia.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por PumpKin the Cat (@iispumpkincat)

Os momentos na praia são os seus favoritos. A primeira vez que pisou o areal, a família de Pumpkin registou o momento e as imagens das expressões do gato não deixam margem para dúvidas: está tudo bem, desde que não haja vento. “Ele ama a praia, mas descobrimos que não ama o vento. As caras que ele estava a fazer… Nunca tínhamos visto nada parecido”, ri-se Tia.

Carregue na galeria para ver Pumpkin.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT