Animais

Gato veste-se com roupas diferentes todos os dias à espera de encontrar um lar

O abrigo tentou de tudo para lhe encontrar uma família. Agora, tornou-se viral e tudo indica que vai ter um final feliz.
Tem três anos.

É mais um dos felizardos que teve a história viral e um final feliz — mas não sem uma “luta”. Durante vários meses, Paul criou o próprio evento da moda no abrigo onde vivia e entre chapéus com formatos de bananas, crocodilos, e roupas como fatos, colarinhos e coletes, tentou conquistar alguém que o levasse para casa. Mas não importava todo o estilo que tinha, nada parecia suficiente. Pelo menos, até agora.

O gato de três anos foi finalmente adotado por um casal de jovens que conheceu a sua história partilhada pelo santuário Whiskers N Wishes Sanctuary, na cidade de Tucson, no estado norte-americano do Arizona. No passado domingo, 18 de setembro, um tweet sobre o felino tornou-se viral — e não precisou de muito.

“O Paul vestiu-se com o seu colarinho de domingo mas, infelizmente, não encontrou a sua família”, escreveu a associação no X, antigo Twitter. Na fotografia, o felino rechonchudo é visto com um colarinho branco a posar para a foto com um olhar triste. Se esta não fosse suficiente para fazer a sua história rodar o mundo, já nada mais funcionaria.

Na passada terça-feira, 19 de setembro, mais uma. “Adivinhem quem foi adotado?”, lia-se na nova fotografia de Paul partilhada no X. Nesta, parecia outro: o colarinho foi substituído por um chapéu preto clássico e o olhar triste transformou-se naquela atitude intimidante que só os felinos têm. Em menos de um dia, o tweet já conta com quase 32 mil likes.

Os fãs do gato foram à loucura com a notícia. O abrigo avançou que embora esteja habituado a esperar algum tempo antes de partilhar as notícias sobre adoções para ver se os animais se habituam mesmo ao novo lar, não aguentaram manter a novidade longe dos milhares de admiradores do gato.

“Obrigado a todos por ajudarem Paul a encontrar a sua nova família”, escreveu no Facebook. “Normalmente esperamos alguns dias para garantir que eles se acomodem, mas não queríamos que a Internet morresse a prender a respiração à espera de ver se Paul foi finalmente adotado. Ele foi!”, celebrou.

Os “papás” já até compraram uma gravata nova e alguns brinquedos para o companheiro com a temática do Halloween. “Estava com medo da gravata não caber porque ele é mesmo muito rechonchudo”, brincou a tutora na página que criou para o felino no X.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Paul e alguns dos seus looks.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT