Bonecos e cartas são algumas das surpresas encontradas no Happy Meal que os miúdos não resistem. Basta falar a palavra mágica — McDonald’s — para ver logo o sorrio nos seus rostos. Já para os adultos, não são os brinquedos que os agradam. Ainda assim, para um grupo de trabalhadores na Pensilvânia, Estados Unidos, saiu a sorte grande.
Quando ouviram choramingos a virem de um caixote de lixo próximo de onde trabalham, foi num saco da rede de fast food mais conhecida em todo o mundo que encontraram quatro surpresas: Cheeseburger, McNugget, Happy Meal e Batata frita. Mas estes não faziam parte de um menu — tinham quatro patas e o corpo cheio de pelo.
“Estavam a morrer de fome, desidratados e cheios de pulgas”, disse Noelle Blanchard, fundadora do Noelle’s Foster Kitten, um grupo de resgate local que acolheu os quatro gatos bebés, ao “The Dodo”. A associação foi contactada pelos trabalhadores assim que descobriram os filhotes no saco, que dizia ainda “roupas grátis”.
Entre os quatro felinos, três eram machos e a única fêmea, Happy Meal, era maior do que os restantes. A gata tem cerca de dois meses, enquanto é estimado que os outros tenham pouco mais de um. “Eles são os bebés mais doces e amigáveis de sempre”, avançou. “Com certeza eram gatinhos domésticos, nada selvagens. Não param de ronronar, estão mesmo felizes por terem comida e uma cama quentinha”.
Os bebés McDonald’s estão a recuperar numa família de acolhimento temporário ao lado do gato Catfish antes de ficarem disponíveis para adoção. “Eles estão muito melhor agora”, sublinhou Noelle. “Demo-lhes muito leite, comida húmida e banho contra pulgas”. A salvadora partihlou ainda que Happy Meal “é cheia de energia” e os três machos adoram brincar.
Carregue na galeria para conhecer os quatro bebés.