Animais

“Gatos grátis”. Filhotes são abandonados dentro de caixa em frente a abrigo

Os cinco irmãos foram encontrados por voluntários e estão saudáveis. Já foram para uma família de acolhimento temporário.
São cinco irmãos.

Com menos de 15 dias de vida, cinco crias ficaram sem qualquer apoio. Os gatos Luna, Flora, Chloe Charlie e Taylor não tinham qualquer hipótese de sobreviverem sozinhos — além de ainda nem terem aberto os olhos, estavam numa caixa fechada sem possibilidade de saída. A única esperança era que fossem encontrados pelos voluntários do abrigo onde foram deixados. E felizmente resultou.

“Corremos para dentro e colocámo-los numa incubadora”, afirmou o Homeward Bound Cat Adoptions, no estado norte-americano de Nevada. “Os seus olhos minúsculos ainda estavam a abrir, o que indica que devem ter entre 12 a 14 dias de vida”, acrescentou. A única informação disponível sobre as crias foi deixada numa mensagem na própria caixa de cartão: “Gatos grátis”.

“Por um lado, ficamos com raiva, chateados, frustrados e perplexos com cenas como esta”, disse Wade, um voluntário, ao site de animais “The Dodo”. “Por outro, ficamos gratos por terem sido deixados à nossa porta, em vez de terem sido abandonados na rua”, acrescentou.

Estavam saudáveis.

Wade também mencionou que quando foram encontrados, tinham a barriga inchada, o que indicava que tinham sido alimentados recentemente. Os voluntários também tentaram juntar as crias a uma gata que tinha sido mãe recentemente, mas não tiveram sorte. “Perguntámos aos vizinhos se tinham visto algo, procurámos na nossa base de dados por famílias de acolhimento temporário mas não tivemos sucesso”, acrescentou.

Mesmo com todos os problemas, os cinco bebés sobreviveram e, após passarem alguns dias a ser aquecidos na incubadora, a associação encontrou uma FAT que os podia acolher.

“Eles estão ótimos”, garantiu a associação. Em breve, quando atingirem a maioridade (os dois meses), as crias serão encaminhadas para as suas futuras famílias definitivas. Até lá, viveram em conjunto a receberem todos os cuidados de que precisam para crescerem bem e saudáveis.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os cinco irmãos e outros felinos ajudados pela associação.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT