Os cães e os gatos não são só intrigas e desentendimentos. Embora sejam uma das maiores rivalidades no reino animal, a verdade é que as duas espécies também sabem viver em harmonia — às vezes, até demais —, basta terem a oportunidade de serem apresentados da forma correta ou apenas crescerem juntos para nunca se esquecerem um do outro.
Ruby, uma Golden Retriever bebé, passou os seus primeiros meses de vida ao lado de vários gatos e aprendeu a copiar o comportamento dos felinos. Quando foi oficialmente adotada, a filhote perdeu o contacto com os companheiros e teve de aprender a ser “filha” única. Ainda assim, não perdeu a paixão pela espécie.
Num vídeo viral partilhado na sua página no TikTok, Ruby é vista a conhecer o gato do vizinho, meses depois de ter tido o último contacto com os felinos com que cresceu. Apesar de tentar conter a alegria, não consegue esconder a euforia e abana o rabo sem parar enquanto o patudo se aproxima para aconchegos.
“A Ruby foi criada por gatos, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ver um desde que veio para casa connosco”, escreveu a nova tutora na rede social. “Acredito que é seguro falarmos que ela sente a falta dos seus amigos felinos”.
@ruby.retriever Ruby was raised with kittens, but she hasn’t had the chance to see one since she came home with us. I believe it’s safe to say that she misses her kitty friends ❤️ #puppy #goldenretriever #englishcreamgoldenretriever #kitty #cat #catsanddogs ♬ You’ve Got a Friend in Me – From “Toy Story”/Soundtrack Version – Randy Newman
Nos comentários, os utilizadores não resistiram à animação da filhote e até pediram para a tutora “adotar um novo companheiro felino”. Mas talvez não seja mais preciso: “Ela agora está sempre a brincar com os gatos dos vizinhos” explicou. Noutro vídeo, a Golden Retriever é vista a fazer a sesta ao lado dos dois felinos e não se importa com o espaço pessoal — deita a cabeça em cima do corpo de um dos patudos e lá fica.
Carregue na galeria para ver fotografias de Ruby.