Animais

Golden Retriever é encontrado com vida 36 horas depois de ser levado pelo rio

Rocky e o dono estavam a passear de barco quando sofreram um acidente e caíram à água. Foi encontrado com o colete salva-vidas.
Tem um ano e meio.

Quando o barco de Jeff Wiestman foi contra uma doca de cimento e o seu Golden Retriever, Rocky, caiu à água, o homem entrou em desespero. O impacto fez com que partisse algumas costelas, mas a adrenalina não permitiu que sentisse qualquer dor e só uma coisa importava: encontrar o companheiro. Durante várias horas, andou pelas margens de rios e pântanos próximos, mas sem sucesso.

A correnteza ficava cada vez pior e houve uma altura em que sentiu que já não tinha o que fazer. Depois de entrar em contacto com a mulher e os dois filhos, todos entraram em desespero. Quando caiu, Rocky vestia um colete salva-vidas vermelho, o que facilmente o ajudaria a ser identificado no rio. Mas horas e horas e foram passando e a família já perdia as esperanças de o encontrar com vida. 

Nesta altura, a Charleston Animal Society, uma organização de bem-estar animal, entrou em ação. Apesar de, habitualmente, não partilhar animais perdidos nas suas redes sociais, emocionou-se com a história do Golden Retriever. Em algumas horas, a publicação tornou-se viral e um grupo de voluntários começou a procurar pelo patudo.

Pessoas a pé, barcos, drones e até mergulhadores partiram à procura de Rocky, muitos já sem esperanças de encontrar o cão com vida. Mas passado 36 horas do seu desaparecimento, o telefone de Kim, a tutora, tocou: o patudo foi encontrado. “Parece um milagre”, escreveu a dona. “O nosso Rocky está em casa. Ele está com uma das patas inchadas e está muito, muito cansado”, avançou. 

Pelas nove horas da manhã da passada terça-feira, 25 de junho, o Golden Retriever apareceu na doca de um casal em West Ashley, na Carolina do Norte, do outro lado de onde desapareceu. “Eles reconheceram de imediato o colete salva-vidas, apanharam-no e ligaram-nos”, recordou. “Parece que o Rocky atravessou o rio e andou pelas margens”.

A verdade é que Rocky é o único que sabe o que realmente aconteceu durante essas quase 40 horas, mas uma coisa é certa: o cão é um verdadeiro guerreiro e fez de tudo para voltar para casa.

“As palavras não podem expressar a nossa gratidão pelo amor avassalador por Rocky  — foi que isso o trouxe para casa”, agradeceu a tutora. “Obrigada do fundo dos nossos corações a todos que ajudaram a procurá-lo a pé, por água, drones, a partilhar nas redes sociais ou simplesmente a enviar mensagem de amor. O nosso menino está em casa”.

A seguir, carregue na galeria para conhecer o Golden Retriever.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT