Animais

Gosta de Animal Crossing? Esta cadela é a réplica de uma das personagens e é adorável

A filhote foi resgatada em péssimas condições e teve de ganhar peso. Tem "sobrancelhas", é meiga e tornou-se numa estrela.
Lindner.

Mesmo se não tivesse uma história digna de um filme, a pequena Lindner estava destinada a lançar-se para o estrelato. A cadela bebé é a réplica de KK Slider, o cão que toca guitarra em “Animal Crossing”, um dos videojogos mais conhecidos do mundo, e foi exatamente esta semelhança que a fez tornar-se viral e até encontrar o seu final feliz.

A mix de Boston Terrier com Pitbull foi salva pela Clearfield County SPCA, uma organização de resgate animal no estado de Utah, Estados Unidos, num estado em que quase levou os voluntários às lágrimas. Aos cinco meses, Lindser vivia em péssimas condições ao lado dos irmãos numa casa onde nenhum dos animais recebeu os devidos cuidados. Quando foi resgatada, estava subnutrida, suja e tinha o corpo coberto de pulgas.

Assim que chegou ao abrigo, os funcionários resolveram fazer de tudo para ajudá-la a recuperar e encontrar uma nova família. Só não esperavam que não fosse preciso muito. Bastou partilhar uma série de fotografias no Facebook para a história rodar o mundo. E a verdade é que a Clearfield County SPCA não estava nada à espera da atenção — afinal, não fazia ideia de quem era KK Slider.

“Nunca tínhamos ouvido falar de Animal Crossing”, confessou Alyssa Hammond, gerente da associação. “Sabíamos que por causa da sua aparência e personalidade que ela era uma menina muito especial. Mas não fazíamos ideia do quão popular se tornaria”.

KK Slider e Lindner.

Os comentários da primeira publicação da patuda encheram-se de fotos e vídeos do seu “gémeo” e vários utilizadores brincaram a dizer que a filhote “já podia começar a carreira na música”. No videojogo, KK Slider aparece várias vezes para os jogadores e tem o único objetivo de cantar e tocar instrumentos.

Em poucos dias, graças à atenção que recebeu, a patuda encontrou a sua família e já está em processo de adoção. Apesar de ainda não ter a vocação para a música, uma coisa é certa: assim como KK Slider, vai trazer muita alegria aos novos papás. No ano passado, outro cão tornou-se viral por causa da aparência, em especial as “sobrancelhas”: chama-se Simon e vive em Minnesota.

Em “Animal Crossing”, que já conta com várias versões, a vida decorre no mesmo espaço temporal que a realidade e o objetivo é simplesmente criar uma vida alternativa e divertir-se a fazê-lo. O videojogo conta ainda com uma vasta variedade de opções de casas, itens de decoração, padrões de roupa e até reações, além da possibilidade de o representante de cada ilha implementar decretos que se aplicam a todos, como por exemplo acordar cedo ou diminuir o tempo que a relva leva a crescer.

O fenómeno foi criado por Katsuya Egushi e Hisashi Nogami e teve a primeira edição lançada em 2001 — desde então, é exclusivo da Nintendo Switch e da Nintendo Switch Lite systems. A última versão, “Animal Crossing: New Horizons”, foi lançada em novembro de 2021 e foi um sucesso entre os jovens adultos.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Lindner e de Simon.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT