Animais

Grooming with Fred celebrou 2 anos e os cães foram os convidados especiais

O spa no Barreiro encomendou um banquete com bolos, cupcakes e biscoitos para os tutores e animais. A PiT foi conhecê-los.
Fred e a "mascota" Hyndia.

Nasceu em 2021 e este mês completou dois anos. A Grooming with Fred, um spa e pet shop localizado no Barreiro, preparou um dia de festa para os tutores e os seus companheiros de quatro patas para celebrar os dois anos do espaço. O fundador é Frederico “Fred” Correia, de 26 anos, mas no passado sábado, 28 de janeiro, data que marcou a celebração, foram os companheiros de quatro patas que se destacaram. E Hyndia, a “mascota” da loja, deu o que falar.

“Ela faz nove anos em março”, contou à PiT Fred. Mas a verdade é que não há quem diga que a Bulldog Francesa, com a sua energia inesgotável, já carrega quase uma década nas costas. Por volta das 11 horas da manhã, quando os companheiros de quatro patas ainda não haviam chegado, a cadela tinha apenas um foco: a mesa das guloseimas. “Ontem ela comeu um donut e hoje está a comer tudo. Vai querer festa todos os dias”, brincou o tutor.

Para a festa, Fred encomendou coxinhas de frango e cenoura, cupcakes, tarte de maçã e um bolo para celebrar os dois anos. Todos feitos a pensar nos companheiros de quatro patas e encomendados da Miminhos da Luna, uma pastelaria nacional para animais. Já para os tutores, havia ainda snacks, batatas, gomas, refrigerantes e sumos.

Logo na entrada do espaço, Fred disponibiliza durante todos os dias um cesto de doações para associações e abrigos da zona como a Casa Amarela. “Eu gosto muito de ajudar. As pessoas vem cá e deixam o que querem como doação”, explicou. “Mesmo quando as rações passam do prazo aqui na loja, eu não posso vendê-las mas levo aos abrigos porque ainda estão fechadas e boas para o consumo”. 

Por outro lado, Hyndia também está lá diariamente. Além de fazer companhia ao tutor, também recebe os clientes. Mas apesar de dócil, a patuda adora ladrar. “Às vezes estou a trabalhar e fico lá atrás. Gosto de deixar ela sempre solta, mas as pessoas entram na loja e ela vai logo ladrar. Tenho quase que correr atrás de clientes que fogem a dizer ‘Ela não faz mal, ela não faz mal'”, partilha, aos risos.

No dia da festa, Hyndia provou de todos os snacks mais do que uma vez. A Bulldog estava sempre embaixo da mesa, à espera que alguém buscasse mais um para lhe oferecer. Agora, a preocupação de Fred é só uma. E o fundador deixou claro para a “mascota. “Hyndia, tu estás cá todos os dias, mas isso não vai haver todos os dias”, brincou.

Os cães fizeram a festa

Quando os animais convidados começaram a chegar, Hyndia soltou a voz. A Bulldog ladrou como se estivesse a mostrar que era ela que mandava no espaço. Além disso, se visse algum patudo a receber festa, também ladrava e pedia o mesmo. Os primeiros a marcarem presença foram Floquito, um Terrier, e Pantufa, uma Pug que entrou energética a correr à procura de festas.

Poucos minutos depois, a Pug acalmou-se no colo da dona. À PiT, disse que adotou Pantufa quando esta já tinha dois anos. “Ela não foi abandonada, mas o dono ficou doente e já não podia cuidar dela. Mas ela está muito melhor agora”, disse. “Ela é muito tranquila e adora ficar no colo. Quanto estamos em casa é sempre assim. Até dorme comigo. Quando o meu marido chama, ela não vem. Eu, basta fazer um movimento com a cabeça que ela vem logo”.

Em seguida chegou Égas e logo depois Luna e Buddy, com os seus respetivos tutores. Os dois últimos mal entraram e já queriam sair. “Hoje não é para o banho”, tiveram de lhes explicar os donos. Buddy era mais ansioso e foi logo embora. Mas não deixou de conquistar o coração de todos que lá estavam. Luna, apesar de tímida, acostumou-se com o espaço, estava sempre pronta para receber festas e provou todos os doces.

Smile, um Yorkshire que “este ano completa dez anos”, foi comprado pela tutora como prenda para a filha, quando esta completou 12 anos. “Já estou a pensar na idade avançada”, confessou á PiT. Mas o que não faltava no patudo era saúde e energia. Apesar de não gostar de miúdos e de alguns cães, Smile faz jus ao nome e tem uma alegria de sobra. Também adora carinho e estava sempre pronto para dar umas lambidelas.

Por fim, um trio de cães, todos vestidos, chegou para encerrar a festa. Entre eles estava Billy, um Yorkshire que foi atropelado aos oitos meses e por causa disso, tem ferro nas patas. Hoje, aos 12 anos, apesar de conseguir apoiar-se numa das traseiras, a outra está sempre pendurada, o que o faz andar sob três pernas. Mas entre os irmãos, era o mais energético e não parou um minuto.

A festa terminou no início da tarde, quando o bolo foi cortado para os tutores e cães que lá estavam. E alguns dos patudos até levaram para casa algumas guloseimas para mais tarde.

Carregue na galeria para ver como foi o dia de festa na Grooming with Fred.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Miguel Pais, 51B
    2830-356  Barreiro
  • HORÁRIO
  • Seg. a sex. — 9h às 18h
  • Sábado — 9h às 13h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT