Basta uma expressão para descrever a história de Gucci e Dior: do lixo ao luxo. E não, não estamos a falar das duas marcas luxuosas da alta costura. Os dois gatos-bebés — uma fêmea e um macho — foram encontrados pelo grupo de Intervenção e Resgate Animal (IRA) após terem sido deixados dentro de um saco numa mata Agora, estão prontos para serem felizes.
“Lembram-se do resgate dos meninos abandonados dentro de um saco na floresta?”, começou por escrever o grupo de resgate. “Aqui estão eles… lindos e maravilhosos disponíveis para adopção responsável. O preto é macho e chama-se Gucci. A branca é fêmea e chama-se Dior”, acrescentou numa publicação nas redes sociais.
Para se candidatar à adoção dos gatos-bebés (individual ou conjunta), terá de preencher um formulário disponível no site do IRA, onde é pedido o nome, contacto de telemóvel, e-mail, nome do animal pelo qual está interessado e qualquer outra observação extra que queira acrescentar. De seguida, caso tenha a candidatura aprovada, será contacto pela organização.
View this post on Instagram
Não é a primeira que o IRA faz resgates desde género este ano. No início de julho, os voluntários já tinham salvo quatro filhotes recém-nascidos de gatos que foram colocados num saco dentro de um caixote do lixo em Queluz, Sintra. No final do mesmo mês, depararam-se com mais um caso: desta vez, salvaram dois gatos-bebés também de um caixote de lixo.
“Quantos animais não morrerão aquando a recolha do lixo, triturados ou esmagados, por não serem ouvidos e socorridos a tempo?”, questionou-se na altura.” Do que é que este Governo está à espera para rever a legislação em vigor de forma eficaz? Para quando o real conhecimento e financiamento governamental das associações zoófilas legalmente constituídas que diariamente garantem o que os CRO há muito já deixaram de conseguir?”.
O IRA, assim como outras diversas associações de resgate animal, estiveram na linha da frente dos incêndios que deflagraram pelo País no último mês. Embora nem todos os animais tenham conseguido ser salvos, os voluntários ajudaram na salvação de dezenas de cães, gatos, porcos, ovelhas, entre outros.
De seguida, carregue na galeria para recordar a história de Galhofas, um cão resgatado pelo IRA num estado deplorável no início do mês de setembro.