Animais

Guinness World Records. Vem aí o maior casamento de cães de sempre

A cerimónia acontece já no próximo dia 2 de outubro, nos EUA. O objetivo é quebrar o record de 178 casais caninos casados.
Até que o record nos separe.

O record foi estabelecido e registado nos livros do Guinness World Records há 15 anos, a 19 de maio de 2007. Nesse dia, 178 casais de cães casaram-se no Colorado, Estados Unidos da América, numa cerimónia sem precedentes. Depois de uma tentativa sem sucesso, em 2021, de bater esse recorde, os preparativos para a nova investida estão já a ser ultimados.

No próximo domingo, dia 2 de outubro, volta a celebrar-se a união matrimonial de dezenas de cães. Desta vez, a festa está marcada para o Northwestern Medicine Field, numa localidade perto de Chicago, no Estado de Illinois.

Aceita casar com este patudo? Woof!

O objetivo da cerimónia megalómana não se prende apenas pelo record por bater. O evento visa angariar fundos (como aconteceu já no anterior, em 2021) para a associações como a K9s For Warriors, que luta contra o suicídio de militares veteranos das forças armadas norte-americanas que sofrem de stress pós-traumático, lesões cerebrais, ou outras doenças do foro psicológico — através de cães de serviço que são treinados para ajudar os donos a ultrapassar crises resultantes destas condições.

Em relação ao casamento propriamente dito, não vão faltar os pormenores essenciais: tapete vermelho à entrada, a célebre música de entrada, música ao vivo, sessões fotográficas, brindes com champanhe (e leite, para os cães) — tudo o que eles têm direito.

E os cães solitários também estão convidados para a cerimónia. Aliás, é lá que vão encontrar o par ideal: para bater o record de 178 casais unidos, todos os cães solteiros terão um noivo/a por um dia.

Carregue na galeria e veja as imagens do casamento canino que, por enquanto, detém o record do Guinness.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->