Animais

Há uma nova cria no Zoo de Lisboa — tem um mês e pesa mais de 40 quilos

O bebé de rinoceronte-branco já está em exibição ao lado da mamã. O nascimento é um marco bastante importante para a espécie.
Ao lado da mãe, Andile.

Foi na data em que se celebrou o Dia Mundial do Rinoceronte que uma boa (e grande) notícia chega aos portugueses. Nesta sexta-feira, 22 de setembro, o Jardim Zoológico de Lisboa, em Sete Rios, anunciou o mais novo residente do parque: uma cria de rinoceronte-branco, filho de Andile, a fêmea nascida também no zoo em 2014.

O pequeno gigante nasceu a 15 de agosto e com pouco mais de um mês, já conta com mais de 40 quilos. O macho bebé ainda não foi batizado mas está em exibição no parque e pode ser visto a explorar a instalação juntamente com a mamã. 

Neste sábado, 23 de setembro, o jardim zoológico irá assinalar a data e o nascimento especial com a Animal Talks, de forma a trazer curiosidades interessantes sobre os habitantes do zoológico, entre eles, o mais recente bebé. Nascimentos como este, vêm trazer a esperança para uma espécie cujo declínio populacional é uma das maiores tragédias da vida selvagem atual”, frisa. 

Classificado como “quase ameaçado” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o rinoceronte-branco apresenta uma acentuada tendência de decréscimo populacional devido à perda de habitat e à caça para o comércio ilegal do seu chifre. 

Percorra a galeria para conhecer o novo bebé e alguns dos outros animais que pode encontrar no zoo lisboeta.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT