Hulk faz jus ao nome que leva. E não é por ser agressivo. Afinal, até a personagem de uma das bandas desenhadas mais conhecidas do mundo tem um lado mais carinhoso. O Pitbull de dez anos é considerado um dos maiores do mundo — pesa cerca de 81 quilos e quando fica de pé, tem quase 1.80 metros.
O gigante tornou-se viral quando pesava mais de 78 quilos com apenas 18 meses. Hulk vive ao lado do tutor, Marlon Grannan e a sua mulher, Lisa Grannan, no estado norte-americano de New Hampshire e agora, a família tem enfrentado um novo desafio: os seus filhotes estão a ser enviados ilegalmente para o Reino Unido, onde a raça é banida.
Hulk vale 2,5 milhões de dólares (2,3 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) e cada filhote é vendido por 34 mil euros. Ao longo dos seus dez anos, o cão já foi pai de 250 crias. “Sei que os netos de Hulk estão no Reino Unido e talvez até um ou dois de seus filhos diretos”, disse o tutor ao tabloide britânico “The Sun”.
Marlon e Lisa são proprietários da Dark Dynasty K9s, um projeto de criação de Pitbulls, e treina-os para serem cães de guarda para pessoas de todo o mundo. Através das redes sociais, a família tenta acabar os estereótipos sobre a raça.
“Como só aparecem nos media quando coisas más acontecem, esse mito de serem monstros continua”, lamentou ao canal norte-americano “ABC News”. “Mas não é verdade. Eles podem não ser para todos, mas sob cuidados de um bom tutor e com treinos adequados, são cães incríveis para a família, trabalho ou proteção”.
View this post on Instagram
Os Pitbulls foram banidos do Reino Unido na década de 1990 e há cerca de um mês, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, anunciou que até o final deste ano, irá proibir cães da raça American Bully XL no país. O motivo deve-se ao facto dos crescentes ataques, alguns deles fatais, dos gigantes contra outros animais e humanos.
Contudo, Marlon não acredita que esta medida venha ajudar a resolver o problema. “Essas proibições específicas de raças simplesmente não funcionam. Se as pessoas quiserem infringir a lei e trazer esses animais para o país, elas conseguem. Muitas delas só querem lucrar”, frisou. “A minha esperança é que possamos acabar com a ignorância e mudar a opinião das pessoas sobre os Pitbulls de uma forma positiva”, acrescentou.
Apesar de parecer intimidante, Hulk é uma “princesa”. De acordo com a família, o patudo é muito meigo e adora carinho, especialmente do miúdo mais novo da família. A dupla é inseparável e o Pitbull está sempre ao lado do irmão humano. Nas redes sociais, a família partilha o processo de treino de todos os animais que cuida e conta com milhões de seguidores.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Hulk e da sua família.