Animais

Ia ser abatida porque a família não a queria. Está há 1800 dias à espera de um lar

Mamba foi acolhida pela União Zoófila, em Lisboa, antes que o pior acontecesse. Foi descartada "como um objeto inanimado."
É um amor.

Os dias passaram a ser semanas, as semanas, meses e os meses, anos. Mamba está desde 2020, mais precisamente há 1808 dias, a viver numa box à espera de uma segunda oportunidade. A vida no abrigo da União Zoófila é a única que conheceu nos últimos tempos, mas ainda tem esperança de voltar a sentir o quentinho de um lar e o amor de uma família.

A associação lisboeta conta à PiT que acolheu a arraçada de Pitbull Terrier Americano a 31 de março de 2020. “Ia ser abatida porque os familiares da dona não a queriam em casa”, lamenta. Mesmo depois de ter sido abandonada pela família, Mamba não perdeu a esperança e nem desistiu dos humanos — é descrita como “calma, brincalhona e amorosa” com todos os que conhece.

“A Mamba ainda tem muita vida e energia mesmo com uma idade mais avançada”, avança. “Adora passear, brincar com brinquedos, muitos mimos e uma cama gira.”

Só precisa de uma oportunidade.

A patuda, que terá cerca de 11 anos, está à procura de uma família “que lhe dê o amor de que precisa e que a queira manter para sempre”. Mamba é muito sociável com os humanos e adora que lhe atirem a bola — também não dispensa sestas ao sol.

Mamba está a viver no albergue da associação em São Domingos de Benfica. É esterilizada, tem todas as vacinas em dias e até a própria página no site da União Zoófila. Os interessados ​​na sua adoção devem preencher um formulário online e ter a consciência que um animal é para ser cuidado durante toda a vida. Depois de ter a candidatura validada, será marcada uma visita até ao abrigo.

Caso não tenha condições para a adotar, pode apadrinhá-la por uma quota mensal de 13€. Os apadrinhamentos podem ser feitos através deste link. Para ajudar a associação e as centenas de animais que acolhe, podem ser enviados apoios através do MbWay (934606853).

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre a doce Mamba. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT