Animais

Inês criou um pet sitting nas Caldas da Rainha — mas atua em toda a região Oeste

Com este projeto lançado em julho, os animais têm direito a passeios, medicação e muitas brincadeiras.
Uma ajuda para os donos mais ocupados.

A vida dá muitas voltas e, por vezes, na correria do dia a dia, surgem oportunidades que não podemos perder. Foi o caso de Inês Bento, que agarrou o momento e criou um projeto que lhe permite entregar-se à sua paixão por animais. Criou o serviço Petsiting & Petwalking – PT Oeste depois de alterar a sua rotina profissional, ficando com mais tempo para fazer aquilo que mais gosta: conviver com animais.

Porém, a ideia já estava na sua cabeça há muito tempo. A gestora de turismo, natural de Lisboa, mas a viver há bastante tempo nas Caldas da Rainha, aproveitou a flexibilidade de horários para que os tutores de animais pudessem ter alguém de confiança para tomar conta deles.

“Este projeto já nasceu na minha cabeça há imenso tempo, sou apaixonada por animais (sem distinção). Desde muito nova, convivi com animais e habituei-me a viver com eles, sempre tive animais em casa e na família, portanto, para mim é uma realidade e não um hobby.”

Formada em Assistência Administrativa e de Recursos Humanos, aproveitou uma mudança na sua vida para se dedicar a uma paixão. “Atualmente, estou a trabalhar na minha área como gestora de turismo numa agência nesse ramo”. A gestão personalizada de tempo permite-lhe ter um horário de trabalho com mais tempo livre durante a semana e ao fim de semana.

A jovem empreendedora que centra o projeto nas Caldas da Rainha, mas que atua em todo o oeste, explica que o nome do projeto revela exatamente o conceito oferecido. O serviço de petsitting refere-se a tudo o que envolve cuidados com os animais em casa, sendo que os profissionais se deslocam até às suas residências.

Ainda que o projeto tenha sido lançado apenas a 1 de julho, Inês já aponta para o futuro: “Por enquanto, não tenho espaço para abrigá-los em minha casa, mas já estamos a trabalhar para termos o nosso próprio espaço. Por agora, prezo o cuidado e atenção na casa do animal, onde presto todos os cuidados necessários”.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Petsitting & Petwalking – PT OESTE (@petsitting_petwalking_ptoeste)

Quanto ao petwalking, consiste em passeios com cães, com os técnicos a deslocarem-se a casa dos animais e fazerem os passeios diários com eles, durante o tempo que for acordado com o tutor. Os serviços apresentados por Inês são dirigidos a todos os animais e incluem várias opções, como a alimentação, limpeza e higiene, feedback diário, medicação necessária e as tão preciosas brincadeiras.

Inês conta com a ajuda do namorado, com quem vive, e que também partilha a mesma paixão. “Quem gosta de animais, não tem animais favoritos, não se trata de uma refeição ou de um lugar no mundo, são nossos companheiros e amigos.”

Os valores são sempre personalizados, de acordo com o tipo de serviço contratado, a distância de deslocação e a duração de serviço, que pode ser regular ou pontual. Independentemente do número de animais a cuidar, o valor do serviço será sempre o mesmo. Inês admite que os preços dependem muito do serviço e da distância e que existem algumas promoções ativas. 

Vá de férias descansado

Apesar de morar nas Caldas da Rainha e atuar principalmente nas freguesias do concelho, como Nadadouro, Foz do Arelho ou Salir do Porto, o objetivo de Inês é alargar o serviço a outras regiões do oeste. “Quero expandir este projeto na zona e permitir que neste lugar tão turístico, em algumas alturas do ano, as pessoas possam ir de férias descansadas e contar com um precioso apoio da minha parte com os seus melhores amigos.”

À entrada para uma época com vários motivos festivos e onde até os voos para alguns destinos turísticos de renome têm o valor da passagem bastante em conta, Inês confessa que esta é uma boa oportunidade para os tutores poderem aproveitar as suas férias descansados.

Com o aproximar do Halloween, Natal e até Passagem de Ano, já é possível fazer a reserva do serviço com Inês. Mas não é preciso uma época festiva específica para pedir ajuda à petsitter. “Um fim de semana fora, a tão atual falta de tempo para ir a casa durante o dia, ter muitos animais ao mesmo tempo para cuidar, por exemplo. São tudo motivos para as pessoas entrarem em contacto comigo”.

Carregue na galeria e conheça melhor os clientes e os servilos do Petsiting & Petwalking – PT Oeste.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT