Animais

Inseminação artificial. Chihuahua + Labrador: uma mistura rara mas encantadora

Fotografias de um Labrahuahua, um cão que é metade Chihuahua e metade Labrador, fazem sucesso na Internet.

Labrahuahua ou Chihuahador. Os nomes podem causar alguma estranheza, mas o fenómeno é possível. É o caso do cão de Michael Makowski, que tem deliciado os internautas que viram as suas fotografias na rede social Reddit.

O patudo, de pêlo preto, é fruto do cruzamento entre um Chihuahua e um Labrador, tendo herdado características de ambas as raças. O tamanho é igual ao de um Chihuahua, enquanto as orelhas dobradas e o focinho estreito são típicos dos Labradores.

A combinação é rara, no entanto, Makowski – o tutor – explicou à Newsweek o que poderá ter acontecido no caso do cão, adotado no abrigo Rags 2 Riches Animal Rescue, nos Estados Unidos. “Pela pesquisa que fiz, parece que eles conseguiram essa raça através de inseminação artificial. O meu palpite é que a mãe seria a Labrador”.

Os comentários à publicação multiplicaram-se e houve até quem inventasse um novo nome para esta mistura de raças: “chibrador”. “Super raro e super fofo”, “Precioso” e “Lindo”, foram alguns dos elogios deixados ao patudo.

Uma raça pouco comum

Se a beleza do cão deixou muita gente maravilhada, a verdade é que muitos questionaram este cruzamento de raças. Segundo a plataforma Wag! – dedicada aos animais – a resposta é a mesma dada por Michael: inseminação artificial. Existem, contudo, casos em que cães das duas raças se envolvem naturalmente.

A Wag! explica ainda que a fêmea tem de ser, obrigatoriamente, um Labrador Retriever, uma vez que um Chihuahua não conseguiria dar à luz cães com o tamanho dos Labrahuahua.

Leais, inteligentes e com uma boa relação com adultos e crianças – como as raças progenitoras – estes cães podem chegar aos 55 cm e aos 23kg e têm uma esperança média de vida superior a 15 anos, que é inferior à dos Chihuahuas, mas superior à dos Labradores.

Em termos de aparência, um Chihuahuador parece, geralmente, uma versão em ponto pequeno do pai Labrador, com a sua cauda longa e grossa e com as pernas curtas e a magreza do Chihuahua.

Os Labrahuahua são cães muito bonitos, que combinam a devoção dos Labradores com a ansiedade de separação dos Chihuahua, ou seja, necessitam de muita atenção. Por isso, já sabe, se estiver a pensar em ter um, certifique-se de que não o deixará sozinho por muito tempo.

De seguida, carregue na galeria para descobrir mais acerca do Labrahuahua.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT