Animais

Insólito. Gata de vestido é acolhida por associação após ser encontrada na rua

A felina vestia uma roupa estampada com morangos e foi batizada de Strawberry. O abrigo está à procura dos tutores.
É adorável.

A vida na rua não é nada fácil para os animais. Se para aqueles habituados a esta realidade é complicado sobreviver, para os que cresceram num ambiente doméstico e vão lá parar é ainda pior. Strawberry é um deles. No entanto, a gata não é como os outros — foi encontrada sozinha, mas tinha uma particularidade que intrigou os salvadores.

Strawberry, que em português significa morango, foi acolhida esta terça-feira, 9 de abril, pelo Centro de Recolha de Massachusetts, nos Estados Unidos. A felina foi encontrada “encolhida” próxima de uma garagem e era uma verdadeira fashionista: estava arranjada com um vestido estampado com morangos.

“Ela adora deitar-se no colo e bater nas nossas mãos com a pata até conseguir carinhos”, escreveu a organização. “Esta gatinha é extremamente carinhosa e a sua família deve estar com saudades suas”.

A patuda foi avistada por uma testemunha, que encontrou em contacto com o centro de recolha. Foi também esta que a batizou de Strawberry. Nas redes sociais, as autoridades estão a pedir a ajuda para encontrarem os tutores da simpática e estilosa gata.

Também nos Estados Unidos, um caso semelhante chamou a atenção de Crystal Robert, tutora de Papa Legba, um gato que sempre que sai para dar uma voltinha, volta com uma nova sweat. A primeira foi uma com riscas azuis e brancas e, mais tarde, uma rosa com brilhantes. Algumas semanas depois, uma T-shirt ainda mais pirosa em que se lia “Nasci para ser incrível”.

O mais engraçado é que a dona frisa que o gato nunca a deixou “domesticá-lo”. Mas aparece que lá do outro lado, o felino adota uma nova personalidade. “Quando ele foge, parece correr sempre na mesma direção, como se tivesse algum lugar para ir”, disse. “Ele volta para casa quando é chamado pelo nome ou quando ouve o barulho dos petiscos”, acrescentou.

Seja quem for a segunda família do gato preto, ainda não foi descoberta, bem como a de Strawberry — quem sabe a dupla não vai ao mesmo estilista.

A seguir, carregue na galeria para conhecer a história.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT