Animais

IRA resgata 30 animais “em risco de vida” em nova noite de inundações em Loures

O grupo juntou-se mais uma vez às autoridades da zona para resgatar famílias e animais desalojados pela chuva forte.
O momento do resgate.

A chuva forte voltou a afetar todo o País, sendo o distrito de Lisboa um dos mais atingidos. Na madrugada desta terça-feira, 13 de dezembro,  foram várias as zonas atingidas na região, deixando a capital portuguesa em aviso vermelho. Pela segunda vez desde o início do mês, o grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal) fez uma publicação no Facebook a partilhar o momento de resgate de diversos animais afetados pelas inundações.

Por volta das quatro da manhã, o grupo anunciou nas redes sociais que desde a meia-noite tinham trabalhado em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Camarate e Protecção Civil Municipal. “A noite vai longa, bastante molhada e infelizmente com muitos prejuízos para moradores e comerciantes. Até ao momento sem registo de animais feridos ou em risco imediato, mas com algumas famílias desalojadas. Estamos a acompanhar as situações que envolvam habitações e famílias para, se necessário, prestar apoio aos animais”, escreveu no Facebook.

Já por volta das nove da manhã, partilhava atualizações. No bairro de Flamenga, o grupo está no momento a resgatar cerca de 30 animais. “Estamos no local a proceder à retirada dos animais uma vez que o nível da água os colocou em risco de vida. No local estão 2 equipas de resgate, apoio logístico e a ambulância de socorro a animais dos Bombeiros Voluntários de Camarate e IRA”, partilhou.


Na passada quarta-feira, 7 de dezembro, o dia que marcou a chegada da chuva forte ao País, o IRA esteve em Loures e retirou três cães e um gato de casas completamente alagadas, também no bairro de Flamenga. Na altura o grupo escreveu que o nível das águas “era superior a dois metros nalgumas estradas, tendo inclusive inutilizado um camião dos bombeiros que tentou forçar a passagem para prestar socorro”.

Percorra a galeria para ver imagens da noite de inundações em Loures, partilhadas pelo IRA desde o início do mês.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT