Animais

Já são conhecidas as 25 imagens finalistas do concurso mais divertido do ano

O Comedy Pet Awards está de volta com retratos engraçados de cães, gatos, répteis e exóticos. Pode escolher o seu favorito.
"The Big Boss", de Kenichi Morinaga / Comedy Pets.

Um cão a fingir-se de Zorro, outro a saltar como uma bailarina para apanhar a bola e um gato a preparar-se para fazer um livre são algumas das imagens finalistas do The Comedy Pet Photo Awards, divulgadas nesta sexta-feira, 14 de julho. O concurso mais divertido do ano está de volta e apresentou 25 fotografias para divertir os amantes de animais.

As votações já estão abertas e o vencedor será anunciado a 11 de agosto. O júri conta com a apresentadora e escritora Kate Humble, a comediante Mel Geidroyc, a veterinária Emma Milne e o fotógrafo alemão de animais Elke Vogelsan.

“Mais uma vez, recebemos várias fotografias engraçadas e uma variedade muito grande de animais, desde furões a tartarugas e burros, além de centenas de gatos e cães hilariantes”, afirma Tom Sullam, um dos criadores da competição, em comunicado. “O próximo passo é encontrar o vencedor do Comedy Pets 2023 e, claro, o do People’s Choice Award, onde todos podem envolver-se”, acrescenta.

Além do vencedor escolhido pelo júri, que irá receber um prémio de 500 libras (o equivalente a 585€), há uma votação disponível para o público escolher a imagem que mais gosta. Pode votar na sua fotografia favorita através do site do concurso.

A competição foi criada por Tom e Paul Joynson-Hicksand, dois fotógrafos profissionais apaixonados pelos animais. Paul vive na cidade de Arusha, na Tanzânia, e cresceu rodeado por animais. Atualmente, é tutor de dois Springer Spaniels Ingleses, três gatos e várias galinhas. Já Tom, é dono de um gato e Kiba, uma Labradora.

A dupla conheceu-se na Tanzânia e em 2017 criou o Comedy Wildlife Photography Awards, um concurso de fotografias divertidas de animais selvagens, o foco do trabalho de Paul. Depois do sucesso das primeiras edições, Paul e Tom juntaram-se e tiveram uma nova ideia: criar uma nova competição mas desta vez com os animais de estimação.

“Ao partilhar imagens engraçadas e positivas de animais de estimação, poderíamos envolver e encorajar as pessoas a começar a apoiar pequenas instituições de caridade de bem-estar animal, tornando melhor a vida dos animais com quem partilhamos este planeta”, lê-se no site oficial.

De seguida, percorra a galeria para conhecer as 25 imagens finalistas. Não se esqueça de votar.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT