Animais

Já são conhecidas as imagens finalistas do concurso mais cómico do ano

Uma raposa com um charuto e um canguru a tocar guitarra estão entre as favoritas. E o público também pode votar.
"The Rainforest Dandy", de Delphine Casimir.

Um canguru a tocar guitarra, um urso polar a “empurrar” outro para o mar, uma lontra a dançar ballet e um macaco atrevido. A vida selvagem pode parecer um universo distante e perfeito para muitos, mas a verdade é que o reino animal também tem os seus momentos divertidos e desajeitados — e é mais habitual do que pensamos.

Os finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards, o concurso de fotografia animal mais divertido do ano, foram anunciados esta quinta-feira, 5 de outubro. Entre as milhares de inscrições, 41 imagens foram escolhidas para a grande final e tudo indica que não vai ser fácil escolher.

A fotografia vencedora vai ser anunciada a 23 de novembro. Entre o júri deste ano, está a apresentadora inglesa Kate Humble, o comediante Hugh Dennis e vários fotógrafos como Daisy Gilardini e Will Bullard-Lucas. Já entre os prémios principais, está uma semana de safari no Quénia para o melhor fotógrafo.

“Através do Comedy Wildlife Photography Awards, pretendemos ampliar a compreensão e o envolvimento num mundo sustentável, especificamente na conservação da vida selvagem, para a preservação da biodiversidade e a saúde e o enriquecimento de todos na Terra”, lê-se na apresentação da competição disponível no site.

Além do vencedor geral, a competição convida todos os amante de animais e fotografias a votar no People’s Choice Award, patrocinado pela Affinity Photo, e que visa escolher a imagem favorita do público. O vencedor irá receber £500 (578€ à taxa de câmbio atual), além de ter a oportunidade de apoiar a Whitley Fund for Nature, uma organização de conservação no Reino Unido.

O Comedy Wildlife Photography Awards nasceu em 2015 da paixão de Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam pela vida selvagem e por anos de trabalho na África Oriental. Em 2022, foi Jennifer Hadley, com a foto “Not So Cat-Like Reflexes”, que mostrava um leão bebé a cair de uma árvore, a grande vencedora do concurso.

Percorra a galeria para conhecer as 41 imagens finalistas deste ano. Pode votar na sua favorita através deste link.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT